The Lucy Show - Remembrances (2011)

1. leonardo da vinci (7” version)
2. kill the beast
3. history part 1 (Norwood version)
4. prove it
5. come back to the living (demo)
6. undone (demo)
7. the twister (blueprint)
8. 7 hours / remembrances (demo)
9. better on the hard side (demo)
10. the lady lies there
11. the price of love (Hoxton Square version)
12. see it goes (Parson’s Green version)
13. lap of the gods
14. waiting for you
15. only moments away
16. she’s going down
17. where it all comes down


A editora Words On Music é já presença regular neste blogue. Responsável por lançamentos estimulantes de artistas desconhecidos e por reeditar bandas e catálogos aparentemente esquecidos no tempo, há toda uma filosofia assente num critério rigoroso. Foi através dela que os For Against conheceram outra vida, ou que descobri o encanto dos Almost Charlie.

Dois anos após a reedição do álbum de estreia dos The Lucy Show, por sinal um disco que faço culto pessoal e questão de o tocar regularmente nas minhas actuações como DJ, chega-nos esta compilação de raridades.

Remembrances é-nos apresentado num digipack com um design cuidado. Existem informações sobre cada uma das faixas nos painéis interiores e os 17 temas percorrem um período de dez anos, que vai desde os primórdios da banda em 1983, até chegarmos às últimas sessões, em 1993. Podem contar com os primeiros singles da banda, b-sides dos mesmos, temas inéditos e algumas versões demo, entre outras. Algumas das versões mais rudimentares de temas presentes posteriormente no primeiro álbum chegam a ser fascinantes. Conseguimos identificar o esqueleto das músicas, mas o ambiente acaba por ser consideravelmente diferente e o som do baixo tem uma força ainda mais acentuada.

Umas das bandas seminais do movimento pós-punk, os The Lucy Show têm nesta compilação uma nova oportunidade de serem redescobertos. Mesmo assim, a ênfase nesta edição acaba por ir para os fãs mais curiosos sobre os caminhos trilhados pela banda e nesse sentido a Words On Music está mais uma vez de parabéns por nos permitir recuperar alguns temas que pareciam estar há muito perdidos.

Editora: http://www.words-on-music.com/
Site oficial: http://www.thelucyshow.com/

Opinião: The Lucy Show - ...Undone