Kammerflimmer Kollektief - Teufelskamin (2011)

01. Coricidin Boogie
02. Never Collapse, Always Dazzle!
03. Teufelskamin Jam #1
04. Shangrila
05. Soft Machine
06. A Different Carmic Thermal
07. Teufelskamin Jam #2
08. Nearly Able To Fly
09. New Ghosts
10. The People United Will Never Be Defeated






Com lançamento oficial previsto para o final de Outubro, o novo trabalho deste colectivo remete-nos para ambientes cinematográficos que nos levam para longe daqui. Ora áridos, ora acolhedores, têm o condão de nos transportar com os ritmos. A voz, feminina, é inúmeras vezes outro instrumento no caldeirão sonoro, as letras, imperceptíveis, perdem a importância de outros contextos e o todo intriga-nos da melhor maneira.

Existe toda uma atmosfera que tem tanto de peculiar como de experimental ao longo do disco, com faixas a beberem influências de vários géneros. O resultado tanto pode ser dançável como ideal para bebermos um café numa esplanada enquanto olhamos para as estrelas, como também nos pode deixar perplexos e perdidos com o que estamos a ouvir.

Dizer que este álbum pode ser inspirador é tão redutor como verdade. Uma viagem dos sentidos, de sons e ruídos que ameaçam dilacerar-nos por dentro se nos distrairmos com a acessibilidade de alguns temas e melodias. Não sabemos o que esperar e a meio da terceira música será normal que nos perguntemos a nós próprios onde estamos. É fascinante.

Tão misterioso como inquietante e agradável, ‘Teufelskamin’ é um prazer a descobrir quando nos apetece estar connosco, como quando desejamos sair um pouco de nós.

Site Oficial: http://www.kammerflimmer.com/
Editora: http://www.media-loca.com/
Soundcloud: http://soundcloud.com/kammerflimmer
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Kammerflimmer-Kollektief/28837809002