A valsa dos gatos dançantes


O dia de São Valentim pode ser encarado de várias maneiras. Um dia como outro qualquer, um instrumento de marketing, uma manobra de incentivo ao consumismo, uma celebração do amor e da lamechice, como quiserem. As reacções que fui observando andavam no limiar destas fronteiras, se bem que nenhumas me faziam sorrir tanto como aquelas que davam conta da sua necessidade de falar mal deste dia, dando uma atenção inusitada a uma data que, supostamente, tanto desprezam. Oh ironia.

No meio disto tudo, o LX Casting Club decidiu promover um evento e ideia um pouco diferentes. O desafio proposto, simples na sua génese, assentava na disponibilização do espaço e do equipamento neste dia para casais, amigos e conhecidos, dispostos a passar música durante um período de tempo. Sem pensarmos duas vezes, pela piada da ideia ou porque até já era algo que estava na nossa cabeça, decidimos inscrever-nos (eu e Patrícia) e ver, posteriormente, como fluía esta experiência. E assim nasceram os gatos dançantes.

Situados num planeta cada vez mais próprio, foi sem grandes surpresas que nos vimos a funcionar em plena sintonia, a música fluindo com naturalidade e eclectismo, numa toada que começou nos campos da electrónica mais experimental e foi passando por outros tantos ao longo de pouco mais de uma hora. Apesar do temporal que se sentia e com ambos adoentados, no final da noite ficámos com um sorriso e com a ideia que dias como este até podem ter a sua piada e ser muito positivos se encarados dessa maneira e no meio de experiências diferentes como esta.

Playlist do que tocámos:
Worm Is Green - Walk Thru
Clark - Growls Garden
Caribou - Sun
Magic Wands - Warrior (The XX Remix)
Trentemøller - Silver Surfer, Ghost Rider Go!!!
The Black Angels - You On The Run
dEUS - What We Talk About (When We Talk About Love)
Steve Wynn - Resolution
Black Rebel Motorcycle Club - Red Eyes and Tears
Joy Division - Heart And Soul
Depeche Mode - Corrupt
Swans - I Am the Sun
Yeah Yeah Yeahs - Phenomena
The Dresden Dolls - Girl Anachronism
David Bowie - I'm Deranged
Low Sea - Never Yours
I Like Trains - These Feet Of Clay