Hearts of Black Science - The Star In The Lake

01. The Star In The Lake
02. Twilight
03. Gold and Dust
04. A Ride At Night
05. Teenage Heels
06. Transmission
07. Metropolis
08. The Procession
09. Something Better
10. White Lie
11. Giving In To Anger
12. Can't Stop The Waves


Lançado em 2007, o primeiro álbum dos suecos HoBS, de nome ‘The Ghost You Left Behind’, foi uma agradável surpresa, com uma sonoridade que andava entre a pop e o rock alternativo, com elementos electrónicos à mistura, com o todo a lembrar tanto uns Depeche Mode ou New Order a espaços, como até os A-ha a nível de vocalizações em algumas faixas, mas com um cariz muito próprio. Passado pouco tempo, os dois elementos da banda desentenderam-se e decidiram pôr termo às suas actividades, o que veio alterar-se durante este ano e ainda bem, perante o resultado que temos aqui.

Uma das diferenças mais notórias que sinto neste ‘The Star In The Lake’ é a qualidade da produção, bem melhor, assim como o nível de maturidade demonstrado em muitas das composições, onde as teclas têm ainda mais destaque, à mistura com as guitarras e a maneira como o vocalista emprega a sua voz, conferindo a muitos temas um carácter épico de nota, como é o caso do primeiro single, 'Gold and Dust', uma das faixas do ano no que me toca.

Sem grandes surpresas, tendo em conta o que já tinha sido possível ouvir há uns meses na página myspace do grupo, que tem agora lá grande parte do álbum para audição diga-se, este registo contém algumas faixas deveras especiais e viciantes, com destaque para as quatro que seguem a inicial que dá título ao álbum, servindo essa um pouco como introdução ao mesmo. Posto isso o disco acalma um pouco e perde até alguma força, recuperando-a mais tarde com ‘Giving In To Anger’, outro dos pontos altos e onde as guitarras assumem uma maior predominância.

Introspectivo em certos momentos, assim como deveras dançável e com um ambiente bastante positivo nos ambientes que nos transmite, este segundo álbum dos Hearts of Black Science é mais um dos destaques do ano no que me concerne.

Myspace: http://www.myspace.com/heartsofblackscience

Vídeo para a faixa "Giving In To Anger":
http://www.youtube.com/watch?v=nq1XB1FG32A

1 comentar:

Click here for comentar
elsafer
admin
14 outubro, 2009 10:52 ×

mais uma proposta interessante .
;)

Congrats bro elsafer you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar