City Rain - This I Will Remember (2009)

01. Cyclothymic For You
02. Wow That Was Boring
03. Try To Understand
04. Bird Dance
05. Have Them Come Wait
06. Buon Giorno Sleepasaur
07. This I Will Remember Part 1
08. This I Will Remember Part 2
09. Can't Sleep
10. Just Got Off The Phone With You
11. Skyscraper


Electrónica. Aqui temos uma daquelas definições, que apesar de tão vaga como abrangente, faz logo torcer o nariz a muito boa gente, tal como acontece com outras sonoridades diga-se, sendo complicado combater-se esse e outros estigmas por vezes.

Projecto de uma única pessoa, City Rain engloba-se no campo em que às composições electrónicas instrumentais de base juntam-se outros elementos como guitarra acústica por exemplo, com o todo a transbordar de uma atmosfera orgânica, que funde o digital e o artificial com o lado humano. Há quem lhe chame de electrónica inteligente, diferente ou algo desse nível, mas por aqui prefiro pensar que é música que requer a nossa atenção e uma certa disposição, em que se conta uma espécie de história apenas com sons, sem vozes, de uma cidade que não dorme como se costuma dizer.

Neste novo álbum, tanto temos algumas faixas mais dançáveis, como outras mais ambientais, com um dos primeiros pontos altos a passar pelo final do segundo tema, onde alguns acordes de guitarra se juntam à batida anterior da faixa, fazendo a passagem para os dois temas seguintes, mais calmos e introspectivos, que nos vão dando conta de um certo cariz especial que transparece por aqui. O álbum anda muito entre essas duas paragens, fazendo lembrar algumas atmosferas do clássico 'Last Resort' de Trentemøller a espaços, assim como as de certos artistas da editora Ghostly International ou, porque não, algumas sensibilidades de um Apparat, Rumpistol ou de Pantha Du Prince. De qualquer modo, o que se ouve aqui denota um cariz pessoal próprio.

Com as baterias apontadas ao cérebro e não tanto às pistas de dança, 'This I Will Remember' é um álbum que nos vai fazendo pensar, sonhar e viajar com ele, à medida que se entranha dentro de nós, a pouco e pouco.

Myspace: http://www.myspace.com/cityraintunes

2 comentar

Click here for comentar
André Leão
admin
14 abril, 2009 21:07 ×

Está engraçado. E curioso ver lá o Marian Gold nas influências... :)

Reply
avatar
15 abril, 2009 12:22 ×

Ya. Já no Last FM ele tem lá os Alphaville, entre outras coisas. :)

Reply
avatar