Barcelona, Groove e a beleza dos momentos

Passou-se demasiada coisa nos últimos tempos, ao ponto de ter havido por aqui algum desleixo em termos de updates, seja por falta de tempo como de cabeça. Mas tentemos voltar um pouco à normalidade novamente.


Como até aparento ter alguma espécie de pancada :p, lá fui para Espanha/Barcelona dia 23 logo após mais uma sessão de música no dub como tinha comentado neste site anteriormente. A ideia foi aproveitar a estadia de uma pessoa conhecida lá para a visitar, assim como sair um pouco daqui e ponderar em certas coisas introspectivas ao mesmo tempo. Acho que posso dizer que as mini-férias (afinal de contas tive lá apenas 3 dias), correram bem, sendo que conto meter aqui mais tarde um novo slideshow com algumas das fotos que tirei na cidade.

No passado dia 30 de Junho foi a vez de termos a tal sessão importante no Groove Bar em Lisboa a cargo do projecto Renegades of Noize. Infelizmente o Bairro Alto estava meio fraquito nessa noite a nível de pessoas, a que não deve ser alheio a fartura de concertos este ano. Em termos da noite de som em si, acho que da nossa parte correu ok, apesar do dono do bar ter estranhado algumas das nossas apostas iniciais. Poucas pessoas ou não, lá fizemos a nossa cena e ainda se vislumbrou um ou outro passinho de dança por parte de algumas pessoas que lá estavam. Dependendo de algumas acções futuras, é um local a ponderar para fazer lá outra vez algo, em princípio meio “diferente”, se nos derem nova oportunidade.

Um outro aspecto que se vislumbrou na noite de dia 30 foi algo com que eu já me deparei demasiadas vezes no passado, quando ainda me importava com isso, mas que infelizmente o Saïd sentiu especialmente na pele nesta noite. Não ter aparecido ninguém do nosso pessoal conhecido apesar dos convites e avisos prévios lol. Daí que sou apologista actualmente que nós temos sempre de contar é com quem aparece e está nas casas normalmente e nunca com o pessoal conhecido ou que se queixa habitualmente que não tem sítio para ouvir x som ou alternativas etc, pois na hora é sempre raro aparecerem. Certo é que devido à minha tal postura hoje em dia de cagar nisso, diverti-me como o caraças esta noite mais uma vez ahah. :)

Passando para tempos mais presentes, em particular para este passado Sábado, este teve momentos fantásticos, surreais, altamente positivos e inesperados, o que poderá ter a ver com a atitude positiva de muitas pessoas, seja eu como outras. Tudo começou por mais uma passagem na Carbono de Lisboa, onde ter encontrado a 5 euros o álbum Saturnalia dos The Wedding Present foi definitivamente fixe. Uma das minhas faixas preferidas deles, a Montreal, encontra-se neste mesmo álbum por exemplo.

De seguida foi ir a mais uma matinee na Jukebox, que foi mais uma vez excelente e onde era notória a minha disposição ainda maior de me divertir e dançar. Em termos sonoros existiram muitos momentos bons, e se o DJ residente, que conheço há bastantes anos, ter passado Piano Magic e Plastic Operator em termos de cenas que levei foi porreiro, a tarde foi bem além disso. White Zombie e Pantera deram-me especial prazer ouvir, assim como no final da tarde a Twenty Four Hours de Joy Division. Para culminar, e assim do nada, o DJ, que também é dono do Tocsin, informa-me que dia 12 (celebrando o evento Dance Station) vão fazer uma Chemical Brothers party no Tocsin da 1h às 4h da manhã, comigo a meter som. Fiquei mesmo *eh? Como??* lol. Mais infos sobre isto later.

Após a tarde alucinada em Lisboa, e depois de um telefonema a caminho do Cacém, combina-se também do nada que iria eu meter som no Dub essa noite já que não tinham lá nada planeado. E que noite iria ser minha nossa senhora... Não bastasse eu ter já chegado lá em alta, muitas das pessoas que apareceram estavam na mesma disposição, com muitos momentos divertidos durante a noite, onde até houve danças sensuais entre raparigas ahem...lol. Por volta da meia-noite e meia informam-me que estão a haver tiros na rua e diversos elementos da polícia a condizer... E viva o Cacém i guess. Após pausa de cinco minutos, retomou-se o som e entrámos na onda do ok, façam o que quiserem lá fora enquanto nós ficamos muito na nossa dentro do dub a continuar a noite que estava a ser bem divertida. As hostilidades só acabaram depois das 5h da manhã, tendo sido sem dúvida o culminar de um dia fantástico, sendo notório uma certa empatia mútua no dub, havendo ali algo que se anda a explorar, onde tanto os clientes habituais, como quem vai lá meter som, têm uma certa postura de diversão e muito aberta a nível de som. Talvez seja pena ser no Cacém, mas hey, entre isso e ir-se para as rotinas do costume em Lisboa só porque sim e para ouvir som que nem se liga ou está-se farto, ou para levar com certas nóias, not sure...

Playlist desta noite feita do nada no dub "next", assim como outras coisas se tudo correr bem.