Recarregar baterias: A Importância das Coisas (again :p) e "A Place Called Home" em versão live


"Muita" coisa tem ocorrido ultimamente, a tal ponto que tem sido complicado fazer os updates que quero.

Falemos um pouco das noites de música que ocorreram dia 8 e 9 deste mês, em plena altura do festival Alive com Smashing Pumpkins, White Stripes, Beastie Boys, etc o que implicaria sempre algum receio a nível do número de pessoas que poderiam aparecer. Na de Sexta isso confirmou-se, com o ambiente no dub a tornar-se meio pacato e intimista até às 3 da manhã, altura em que a chegada de certas pessoas levou a que entrasse em modo "Renegades of Noize" numa onda electrónica acelerada que levou uma ou outra pessoa a levantar-se da cadeira e dançar um pouco, com o som só acabando quando me obrigaram a parar para irmos todos embora ahahah. :P

Certo é que senti terem existido momentos especiais mais uma vez no dub, tanto na fase Cellophane como depois. No fundo mostrou-se e sentiu-se as várias energias diferentes que compôem a maior parte das sessões que vamos fazendo. E quando digo vamos e falo em plural, tanto serve para quando faço sessões com outras pessoas como ser derivado das pessoas que estão presentes nas casas. Isto é sempre algo mútuo, pelo menos para mim. :)

A sessão de Sábado dia 9 no Bar do Bairro seria a segunda noite inserida nesta tal ideia "A Place Called Home" e a minha boa disposição era ainda mais notória, tendo aparecido muito mais pessoas do que estava à espera, o que tornou tudo ainda melhor. Nesta noite o que se notou bastante a início no som era a minha postura do estejam 10 ou 100 pessoas, depois do início algo vai começar e não há volta a dar heheh. Nesta apeteceu-me começar com a faixa President dos I Am X, o que depois do excelente concerto que vi deles no Lux no passado dia 5 ainda me soube melhor, com o ritmo a ser algo elevado desde aí, com um ou outro momento mais "descansado" no meio. Algumas pessoas conhecidas até se começaram logo a rir por causa da onda.

O final da noite do BB foi bastante intenso a nível pessoal, onde o combo que me deu para meter na altura, com a The Chauffeur dos Duran Duran em versão executada pelos Sneaker Pimps com a You've Got A Way dos The Sound e a Second Skin dos Chameleons (entre outras coisas), a ser dos finais de sessões que mais me arrepiou a mim próprio. Enfim, é daquelas coisas da altura, dos tais momentos que acontecem sabe-se lá porquê.



Se o descanso já andava a ser pouco, o jantar que ocorreu na Terça em plena altura de santos populares não ajudou lol. Mas por outro lado ajudou a confirmar certos aspectos positivos, como o cliché de andar muito bem disposto, comprovado por comentários no dia seguinte de pessoas que estiveram comigo, assim como o de algumas pessoas me inspirarem bastante, não só a seguir em frente, como a fazer coisas e por aí adiante.

As capas de dois novos CDs que fiz à uns dias, que se podem ver aqui, são apenas parte disso, estando outros dois em fase avançada, o que poderá implicar mais tarde algumas mudanças mais radicais no site do podomatic porque já é hora de mudar um pouco mais o que lá está, mesmo que goste demasiado de alguns podcasts/CDs do passado. Como há limite de espaço e é um serviço free, há que fazer opções. :)

Escrever sobre outras séries, álbuns e por aí adiante também está em curso, assim como estar em pulgas para as duas noites agendadas este mês para o projecto Renegades of Noize. A do dub está agendada já para esta sexta, enquanto que dia 30 é a tal no Groove Bar, que considero bastante importante. Em qualquer uma delas podem esperar de certeza aquilo a que chamo um ataque sónico, e centrado em várias vertentes electrónicas claro está. Se tudo correr bem, um dos outros CDs/Podcasts novos em curso será exactamente centrado na onda deste projecto, ao contrário de outros ("Safe Heaven Club Version", From Prague To Where 2007 Version"), em que só partes dão parte da ideia de uma noite feita por este projecto.

Veremos o que acontece nestes dias. Até lá a "radio" aqui no site já está novamente operacional, e com nova playlist já agora. :)