Vidas duplas, triplas e as teorias das energias (eh?)

Como já comentava no post sobre a sessão de música ocorrida na passada Quinta-Feira, essa semana estava a ser algo intensa e meio hardcore, e mal sabia eu o culminar que aconteceria neste Sábado onde a sessão que se fez depois no dub seria apenas o final de um dia nonstop por diversos motivos.

Logo de madrugada, tendo em conta que a minha mãe tem estado doente e nesse dia continuava de cama, foi hora de o dia começar às 5 da matina para ir ajudar na papelaria que ela tem, o que foi positivo e giro como já tinha acontecido antes, apesar do meu cansaço. Not sure, é meio fascinante observar os hábitos das pessoas, ver o que elas compram, o que fazem e derivados, ao mesmo tempo que se gere uma caixa na medida em que os trocos e notas têm de rodar de maneira a que durem todo o dia sem se esgotarem algumas das moedas e por aí adiante. Yep, por vezes é nas coisas que mais parecem insignificantes que se retiram prazeres ocultos e meio estranhos.

Chegados à tarde, invés de ir descansar e dormir um pouco por causa da noite de música, decidi ir para Lisboa à Carbono comprar mais uns discos e depois à matinee da Jukebox curtir e dançar um pouco. Descanso não tem sido definitivamente a palavra de ordem por estes lados.

Continuando a mood positiva, em conversa na Carbono decidimos fazer outra matinee lá na loja, tendo ficado agendada para o dia 26 deste mês se até lá não houver nada em contrário. Na Jukebox foi mais uma tarde sem parar, tendo havido um final de tarde excelente quando o DJ residente decidiu passar os The Sound seguidos dos Chameleons assim do nada, com faixas e respectivas bandas que já não me lembro de ouvir ali há muitos anos.

Tendo em conta que as matinees acima terminam às 21, foi seguir de imediato para o Cacém, jantar à pressa e ir para o dub lol.

Em relação ao dub, como havia jogo de futebol e isso faz as pessoas sairem depois disso, decidimos esperar e começar um pouquito mais tarde a noite, o que se revelou uma decisão acertada. Pena é que a noite teve de ser interrompida algo abruptamente cerca das 2h e 30 devido a uns problemas com a polícia que ocorreram no bar ao lado do dub, onde duas moçoilas decidiram andar à estalada. :p

Mas até lá a onda foi curiosa e, em certos aspectos, mais variada ainda que o costume, o que vai sendo natural à medida que vou conhecendo melhor muitos dos CDs que compro regularmente. A reacção por lá das pessoas tem sido positiva, e algumas vezes vieram perguntar-me o que estava a dar, com o final a ter alguns agradecimentos pela onda positiva e bem disposta da noite. Por curiosidade, uma das bandas que tem arrancado sempre reacções no dub são os Calla, uma das bandas novas da Beggars Banquet a par dos The National, Film School e outras. Nas Terças já é umas das bandas que me costumam pedir a par de Lali Puna e outras, e neste Sábado causou o típico "ok, que é isto que está a dar?". :)

Uma amiga minha ainda se riu umas vezes com esta noite, especialmente pela onda esquizóide habitual da música e mudanças graduais de som, onde tanto temos a faceta indie como mais tarde já estamos no electro, trance, drum & bass ou new wave sem se dar muito por isso e vice versa. Até à tal interrupção ainda não sei bem de momento qual é o meu sentimento acerca desta noite apesar de ter gostado de vários momentos dela. Mas sei que posso fazer melhor e sinto que ainda tenho de me habituar a várias coisas, seja tecnicamente como na tal questão relacionada com o que vou comprando e mudando na mala constantemente. Só nessa tarde na Carbono foram mais quatro por exemplo e mesmo assim ainda se ouviram músicas retiradas de dois deles depois à noite. Quem sabe falte algum estabilidade nesse campo ou do que levo para cada sessão invés de estar sempre a mudar, mas por outro isso é o que faz muitas vezes o que elas são em termos de algo imprevisíveis e seguindo a pancada da altura. Enfim, decisões decisões. :)
No final de mais outra semana como foi esta, a pergunta que uma pessoa conhecida me fez no msn nestes dias regressou à minha cabeça, no sentido em que não sabia como é que eu aguentava o ritmo e como arranjava energia para todos os meus campos de interesse, especialmente porque sempre que fala comigo aparento estar regularmente eléctrico e entusiasmado. A minha resposta foi que eu também não sabia e que, infelizmente, estou longe de ter a energia e capacidade de foco necessária para tudo o que curto e que me interessa. :)

Em jeito de final de post, de mais um testamento, e numa onda nerd, as imagens que aparecem aqui como no post anterior sob os demónios e períodos de transição não são aleatórias nem surgem por acaso, como já é da praxe para quem me conhece minimamente. Por um lado reflectem a reacção que algumas pessoas poderiam ter ao ler certos parágrafos, por outro reflectem o meu estado de espírito em certos aspectos e, acima de tudo, estão relacionadas com outro artigo integrado no projecto L.A.Y.E.R., relacionado com algumas séries de anime que estrearam este ano, que decidi experimentar e me surpreenderam pala positiva até ao momento.:D