The Little Ones - Sing Song (2006)

1. Let Them Ring The Bells
2. Lovers Who Uncover
3. Cha Cha Cha
4. High On A Hill
5. Oh, MJ!
6. Face The Facts
7. Heavy Hearts Brigade





Descobertos por estes lados na mesma altura em que me deparei com os Eagle Seagull, The Little Ones é um grupo que pratica uma sonoridade pop/rock próxima daquilo a que se anda a chamar de indie hoje em dia.

Este EP com sete temas foi uma excelente surpresa e qualquer uma das faixas ouve-se bastante bem e encaixa também que nem uma luva em qualquer sessão de música onde se passe este tipo de sonoridades. Das coisas que me atraíram neste disco algumas foram a vivacidade do mesmo, uma certa alegria que se sente em cada faixa e, consequentemente, o gozo em tocar que os membros da banda transmitem na mesmas, havendo algo de muito inocente e jovial nisto tudo.

O resultado em si pode ser tudo menos original, mas isso não impede o todo de ser agradável e recomendado, sabendo mesmo bem nesta altura primaveril e para o Verão que se aproxima a passos largos. Lovers Who Uncover, Oh, MJ! ou Cha Cha Cha, são algumas das faixas que ficam imediatamente no ouvido, mas realmente o EP ouve-se todo muito bem.

Na altura encomendei o CD pelos revendedores da Amazon (a um preço altamente acessível diga-se, estilo na casa dos 5 euros com portes salvo erro), sendo responsável por um episódio peculiar altamente positivo, quando me mandaram dois exemplares do disco por engano e me disseram para ficar com eles e oferecer o que veio a mais a alguém que gostasse estilo amigo (a) e por aí adiante. Grande atitude. :)

Podem ouvir faixas do álbum no myspace: http://www.myspace.com/wearethelittleones.
Podem também visitar o site oficial da banda em: http://www.wearethelittleones.com

A faixa Oh, MJ!, por enquanto, pode ser ouvida em streaming também na "radio" aqui ao lado se tiverem pra aí virados.

Vídeo para a faixa “Lovers Who Uncover":
http://www.youtube.com/watch?v=NVwr5Ff6hAU

Vídeo para a faixa “Oh, MJ!":
http://www.youtube.com/watch?v=sVYmFdJlhsk