FATAL 2007 + Cellophane @ Bar do Bairro (Lisboa)

Este ano o FATAL (Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa), celebra a sua oitava edição e, como tem acontecido ultimamente, vão haver performances nalguns locais nocturnos lisboetas, a cargo de alunos de universidades de vários pontos do país.

Tal como no ano passado, o Bar do Bairro foi um dos locais eleitos, ou não fosse um espaço ligado à intervenção cultural dos mais variados géneros, apoiando-se o mais diverso tipo de actividades relacionadas no bar. A performance deste ano vai ser dia 25 de Maio, uma Sexta-Feira, e estará a cargo do grupo Catarro, da Universidade de Coimbra, com a performance a chamar-se "Cough & Diz", começando às 24h. Os pormenores sobre o que irá ser feito estão no segredo dos deuses, mas deverá haver uma interacção entre os intérpretes e os clientes que estejam na casa.

A do ano passado consistia em pedirem às pessoas que escrevessem algo de improviso numa máquina de escrever antiga, lembrando as imagens que vemos, e temos por vezes, dos escritores, poetas e afins.

Tal como aconteceu em 2006, o projecto Cellophane estará envolvido nesta noite, neste caso dando música à casa após a performance, em jeito de bónus porque o focus desta noite, e todo o nosso apoio já agora, vai para a performance em si. No ano passado a ideia alargou-se de improviso para a junção dos projectos, ao ponto de termos dado música (centrada em bandas-sonoras diversas) ao início e meio da performance, como tal há sempre surpresas que podem acontecer. :)

A ver vamos o que acontece este ano, mas até lá podem ir consultando o site do FATAL em: http://www.fatal2007.ul.pt, para informações diversas sobre o programa deste ano.

No dia seguinte estaremos de regresso à Loja de Discos CARBONO em Lisboa para nova matinee descontraída, mas isso fica para falarmos melhor um pouquito mais tarde.