Fim de semana de 11 e 12 do 05: Impressões, Projectos e Aniversários


Este fds que passou foi sem dúvida muito bem disposto e as sessões de música Sexta e Sábado só ajudaram a isso, e ainda bem, visto que a minha mãe continua doente, o que aliado à intensidade das últimas semanas e tempos só ajuda a que não tenha grande paxorra para stresses sem sentido e percas de tempo relacionadas. Life’s too short basicamente.

Se o concerto de Jeniferever na Quinta foi fixe, o dia seguinte acabaria por ser altamente hardcore, como já se esperava diga-se, devido à sessão de música ocorrida no dub por parte do projecto Renegades of Noize, responsável por algumas das melhores sessões que já fiz até hoje. Esta não foi diferente e a sintonia continua, muita pela disposição de ambas as pessoas, e ter sido algo criado de raiz por ambos também desde início, fora a questão de improviso marado que torna tudo altamente imprevisível. Esta começou bem a abrir com sonoridades entre e o electro e trance progressivo, para a meio da noite estarmos no reggae, dub e drum & bass. A noite acabando com a versão do Povo Que Lavas No Rio da Amália pela voz do António Variações só ajuda a que a conclusão seja de mais uma noite altamente marada e bem disposta. Acho que é notório por parte das pessoas que já presenciaram sessões destas que nós estamos tão ou mais bem dispostos que os clientes, e por vezes bêbados também diga-se lol. :p

Por esta altura a notícia de irmos tocar em Junho no Groove Bar só ajudou à festa, e também a perceber, com naturalidade, que a par do projecto Cellophane, o Renegades of Noize é o que se mantém mais activo por estes lados e com perspectivas de futuro pela frente, visto que os outros estão em fase letárgica, ou dependentes do meu tempo livre e de outro pessoal se juntar às andanças, ou simplesmente mortos com o passar dos tempos devido a diversos motivos. Por estas alturas até me poderia armar em puto de 30 anos e resolver apagar links do blog, textos relacionados com esses passados e pessoas que já falaram ou colaboraram comigo, ou mails da minha mailing list como já vi noutros lados e ocasiões, mas claro que isso não vai acontecer lol. Ainda hoje pessoas que fizeram parte do projecto Cellophane recebem mails meus e falo com elas por exemplo. Seriously, certo pessoal, grow up.

Sábado iria ser a continuação da boa disposição, e logo de tarde com mais uma passagem na Jukebox. O DJ residente de lá ainda hoje continua a dar-nos alguns brindes peculiares, especialmente depois das 19h. Ouvir e dançar a Unforgettable Fire dos U2 foi uma delas, assim como o final da tarde, ao som da versão acústica que os Editors fizeram para a Road to Nowhere, original dos Talking Heads. Foi um momento mesmo belo e de arrepiar este final. Se há alguém que ainda não percebe porque continuo a ir à Juke na boa, e à tarde, após tantos anos e ao contrário de outros locais onde prefiro ir lá de espaços a espaços, é mesmo por isto. Ter levado um mosh de uma rapariga ao som da Burning Inside de Ministry também soube muito bem diga-se ahahah. Sério, Juke rocks. :p

Chegados ao BB, a noite seria muito boa, e gostei bastante quando um grupo de várias pessoas que já não via há algum tempo apareceu por lá um pouco antes de irem ao Opart. Foi nice, deu para falarmos uma beca e, nalguns casos, para abanarem o corpo um nadinha também porque chegaram na fase em que estava a passar som electrónico mais mexido. Essa parte das sonoridades foi fixe nesta noite, porque as mudanças e viragens que ia fazendo iam coincidindo com o pessoal que chegava ao bar. Um momento giro desta noite foi logo no início, quando me vieram perguntar se conhecia uma banda de nome Joy Division (eh?) e se poderia passar depois o cliché mor deles chamado Love Will Tear Us Apart, que aceitei na boa devido ao momento meio wtf heheh.

Mais uma vez obrigado a quem apareceu nestas noites. :)

Para terminar este post, que já vai longo, um novo CD foi feito nestes dias, e de onde vem a imagem de abertura, dedicado a uma pessoa conhecida minha que fez anos ontem. Por agora este não vai aparecer como forma de podcast apesar de ter gostado do resultado. Meio weird porque dos que já fiz para a mesma pessoa este já é o segundo que faço tenções de ficar meio “exclusivo”, sem aparecer online. Espero que tenha corrido tudo bem no aniversário e este parágrafo serve também como mais uma dedicatória.

Playlist da noite de Sábado segue-se de seguida...later...