Beautiful Friends: Regresso das sessões positivas

A noite de ontem no dub marcou sem dúvida (após algumas noites que senti menos boas e onde faltou algo), o regresso às sessões de música altamente positivas.

Por um lado tinha na mente que esta sessão ia ser, em parte, dedicada a pessoas que conheço, dai o nome deste post retirado da faixa de Cranes de nome "Beautiful Friend", que acabaria por ser passada naturalmente cerca das 4 da manhã em jeito de homenagem. Mas também porque as pessoas que costumam ir ao dub proporcionam um ambiente muito próprio e tem havido alguma empatia de ambas as partes, além de que o bar esteve bastante composto ontem e, no geral, a noite foi melhor que muitos fins de semana em todos os aspectos.

As hostilidades começariam pouco depois das 23h e só perto das 5 da manhã é que acabariam, tendo havido de tudo um pouco a nível de sonoridades como sempre. Uma das principais diferenças é que era notório um certo à vontade da minha parte em fazer as mais diversas transições sonoras, percorrendo as pastas de CDs como se nada fosse e numa lógica totalmente de improviso como já é normal. Mesmo com compras constantes parece haver alguma estabilidade mais coesa à medida que vou ouvindo melhor/conhecendo o que tenho.

Mesmo assim, certos aspectos que pautam as sessões do projecto Cellophane continuaram a marcar presença, como a questão de tentar usar várias faixas de álbuns, tentanto aproveitar ao máximo os mesmos de modo a que cada sessão seja algo diferente, além de me apetecer simplesmente meter faixa x em altura y por vezes. Como tal, mais uma vez vemos coisas como ter já passado 3 ou 4 faixas diferentes de albuns comprados à pouco tempo como Blonde Redhead, The National e The Little Ones por exemplo, entre sessões com diferenças de parcos dias entre si.

Ontem foi realmente uma noite muito boa em todos os aspectos e só há que agradecer novamente a quem tem aparecido e a quem tem apoiado iniciativas como esta, neste caso em particular ao pessoal do dub. :)