From Prague to Where?

A "maluqueira" da minha semana em Praga acabou com o meu regresso a Portugal dia 15 de Setembro de 2006, apesar da minha mente ter continuado por lá.

A viagem foi bastante boa a nível pessoal, fartei-me de andar na semana que passei lá, ao ponto de rebentar um dos pares de sandálias que levei lolol. Fui a vários sitios da cidade, montes de fotos, visitei alguns clubes, compra de várias coisas incluindo obviamente mais uma mão cheia de CDs, e visitei alguns clubes de lá além daquele onde fui meter música.

Algo que fui notando ainda antes da noite de música, é que em Praga os hábitos pareceram-me um pouco diferentes a nível de saídas nocturnas. No geral as pessoas lá saiem mais cedo e vão-se embora mais cedo, ao ponto em que tem-se casas compostas e algo cheias às 22 e 23h, acabando as noites às 2 da manha, principalmente se forem ao dia da semana. Algo diferente portanto do que vemos por cá, onde só começam a aparecer pessoas nas casas bem mais tarde estilo 1 ou 2h da manhã.

Mas antes disso, as coisas iriam começar bem peculiares logo na partida no aeroporto em Lisboa. Na fila para o check in vejo uma amiga que não via há bastantes anos. Claro que ninguém pensou que iríamos ambos para Praga com tantos destinos, mas minutos depois, ai estamos nós, mesmo destino, mesmo avião lol. Chegados a Praga o filme surreal iria continuar, ao vermos que o cartão multibanco dela tinha expirado. Tudo culminou com os nossos pais a encontrarem-se em PT e a transferirem dinheiro para a minha conta para resolvermos as coisas. No final tudo acabou bem. :)

Dias mais tarde, outra excelente "surpresa", visto que já era planeada tal como a noite de música, foi a visita de um casal estrangeiro no fim-de-semana, para estarmos um pouquito todos juntos, já que pertencemos à comunidade de anime e manga Noated (ver link respectivo). Foi bastante giro e eles eram bue simpáticos, sendo engraçado como as coisas são hoje em dia com a Internet, a facilidade de comunicação e as pessoas conhecerem-se pessoalmente depois.

No dia 13 foi então a noite em que meti música com o Damian no Clube Vertigo, e adorei. Logo a início entendemo-nos muito bem, tivemos um prazer imenso, a tal ponto que ele a dada altura comentou como era tão engraçado termos falado um mês antes assim do nada por e-mail e estarmos depois ali a fazer aquela noite. Decidiu-se eu começar a noite, e como aquilo às 22h já estava bem composto, foi logo nonstop a partir daí, com a dona do clube a vir falar comigo pouco depois visto que ela adorava Placebo e tinha sido logo das primeiras cenas que passei, o que foi giro e agradável claro está. :) Hora e meia depois pra ai, o Damian meteu um pouco música também, e após um bocado decidimos fazer na brincadeira uma espécie de duelo entre nós em que passavámos cenas alternadamente. Foi bastante giro e tal como o início, uma coisa engraçada é que apesar de conhecermos muitas das bandas que metemos, as faixas nem por isso, então távamos sempre a perguntar um ao outro o que estava a dar e a tirar notas, mas com a onda musical de ambos a ser deveras semelhante. No fundo o culminar de todo um processo que começou de uma maneira gira e curiosa. Uma aventura e experiência sem dúvida recompensadora.:)

Para fotos desta aventura, nada como verem o slideshow respectivo. :)