Sobre


Este blogue partiu da ideia inicial de juntar pessoas para um mesmo fim sob a designação de Projecto Cellophane. Mudar o mundo, em geral, o nosso ou o de alguém, nem que seja um pouquinho, através da criação e de partilhas que nos mexam cá dentro. Do foco inicial na música, gradualmente passou a abranger outras áreas do foro artístico e tornou-se, também, um veículo criativo pessoal à medida que isto se tornou mais individual do que o previsto. É nesse sentido que, em 2016, comecei a disponibilizar alguns dos meus trabalhos (postais, impressões fotográficas, livros, marcadores e cartazes) sob o nome Edições Cellophane.

O nome apresentar-se bilingue não é por mero acaso ou um erro ortográfico por distracção. Tal deve-se à audiência, que desde as origens deste blogue sempre se dividiu em falantes de língua portuguesa e inglesa.

Abrangente, veículo promocional de catalogação impossível mas com um cunho e direcção editorial/criativa muito transversal e vincada, um portal para realidades paralelas, alternativas. Projecto Cellophane no fundo somos todos nós, os que se interessam por certas especificidades da vida e que partilham entre si o combate ao cinzentismo.