Edições Cellophane na ArCo


Neste Domingo que se aproxima, dia 24 de Junho, as Edições Cellophane rumam até à Ar.Co, instituição que nasceu em 1973 como escola de arte independente ligada à experimentação, à formação e à divulgação das artes, artesanias e disciplinas da comunicação visual. Actualmente, designa-se como Centro de Arte e Comunicação Visual e situa-se no antigo Mercado de Xabregas. Esta oportunidade surge, novamente, via Feira Morta, evento itinerante dedicado à edição de autor e a práticas DIY de edição. Tendo em conta as características dos meus trabalhos, do espaço e da feira, a iniciativa sente-se natural e lógica.


A feira decorrerá das 15h00 às 20h00, estando previstas actividades como apresentações de novas edições, exposições, vídeo, concertos, entre outras. A entrada é livre. Como sempre, na banca das Edições Cellophane poderão contar com objectos artísticos a preços acessíveis. Exemplares dos livros Histórias em Cellophane e Moléculas, postais, cartazes e marcadores, assim como impressões fotográficas de pequeno e grande formato, estarão à vossa espera. Para os amantes das selfies e do Instagram, poderei aceder a tirarem-me fotografias por um preço simpático.


Aproveito também para anunciar aqui a intenção de não imprimir mais unidades dos marcadores relacionados com os respectivos livros, assim como dos primeiros cinco modelos de postais, também eles relacionados com os livros e concebidos, na altura, para os ajudar a promover. O objectivo é consolidar a vontade contínua de seguir em frente e reciclar, no futuro, a colecção de postais, mas também evitar possíveis confusões entre estes e as 16 fotografias/textos do livro Histórias em Cellophane. Sendo assim, tal como acontece com os livros desde sempre, quando acabarem as unidades disponíveis desses marcadores e dos referidos postais não haverá lugar a reimpressões. Fica o convite para nos fazerem nova visita. :)