Edições Cellophane no 4º aniversário do Village Underground Lisboa


No próximo dia 5 de Maio (Sábado), o espaço Village Underground Lisboa celebrará quatro anos de existência. Inserida nas comemorações, a Feira Morta, evento itinerante dedicado à edição de autor e a práticas DIY de edição onde estive presente anteriormente, foi convidada a participar neste ano. Consequentemente, o convite estendeu-se a mim para me juntar dessa forma à festa. Situado nas instalações do Museu da Carris, o Village Underground é um espaço de produção e trocas culturais. Uma das suas características é o estilo arquitectónico peculiar assente em contentores marítimos e dois autocarros, o todo celebrando a vitalidade e exuberância da arte urbana na sua decoração.


O programa do aniversário contempla várias actividades como workshops, 18 horas de música, exposições, dança, competições de skate, entre outras. A festa começa ao meio-dia e só está prevista acabar às 6h da manhã. A entrada é livre até às 23h.


A Feira Morta durará das 12h00 às 20h00, horário em que vou lá estar, no que se pode considerar uma rara aparição social da minha parte. ;) A banca das Edições Cellophane estará recheada de objectos artísticos a preços acessíveis. Podem contar com exemplares dos livros Histórias em Cellophane e Moléculas, postais, cartazes e marcadores, assim como impressões fotográficas de pequeno e grande formato, algumas delas inéditas. Fica o convite para nos fazerem uma visita. :)