Novas sugestões para as retinas: 24 de Novembro


Amúsica tem o condão de afectar o cérebro das mais diversas maneiras. Ora nos inspira, ora é responsável por emoções várias, como também tem a tendência de se infiltrar nos nossos dias sob a forma de um tema que não nos sai da cabeça. E neste último campo, duas destas novas sugestões que deixo aqui causaram verdadeiras obsessões. A primeira delas, “Borderline” de Bartosz Dziadosz & Tomasz Mreńca, é de uma beleza aterradora. Da introdução misteriosa até ao violino hipnótico que surge mais tarde, a taquicardia espreita a cada instante. Esta música integra o álbum Black Lake, publicado hoje oficialmente pela editora Requiem Records. Ambos os músicos terem colaborado anteriormente no projecto The Frozen Vaults, que deu azo à obra-prima 1816, é outro motivo para esperar com ansiedade o resultado final.



A segunda obsessão recente é o tema “End Of Times” dos Golden Filter, cuja melancolia pop se entranhou na pele. O ritmo e atmosfera remetem-nos para tempos idos, com o corpo a querer imitar gradualmente o que se passa no vídeo.



O vídeo para “Raw Nerve”, dos italianos Clustersun, é outra das sugestões visuais que deixo aqui. Esta faixa está presente naquele que é um dos grandes álbuns deste ano, Surfacing To Breathe.



Shoegaze de cariz mais electrónico, o ritmo de “Hour of the Wolf” dos Crash City Saints é contagiante.



O rock psicadélico dos Sisters of Your Sunshine Vapor tem marcado presença regular neste blogue há alguns anos. “See You In The Mourning” é o tema mais forte do recentemente editado Lavender Blood.



“Lost Again” é um dos temas que deverá figurar no álbum de estreia dos Sykoya a sair brevemente.



Os April Seven são um projecto recente em que podemos encontrar Patrick Fitzgerald, um dos membros fundadores dos Kitchens of Distinction, aqui em colaboração com Paul Frederick dos Family Cat.