Novas sugestões para as retinas: 29 de Junho


Dave Rosser, guitarrista dos históricos Afghan Whigs, faleceu esta terça-feira com 50 anos de idade após lutar contra um cancro do cólon inoperável. Inevitavelmente, esta triste notícia acabaria por assombrar a publicação destas novas sugestões que já estavam planeadas desde o passado dia 24, altura em que partilhei aqui um podcast que continha uma música do novo álbum da banda que saiu no início de Maio.

Deixo aqui o vídeo para “Oriole”, que não se aconselha a mentes mais puritanas.


A fragilidade indie pop dos belgas Girls in Hawaii, com o vídeo oficial para "This Light", é outra das sugestões que deixo aqui. Este é o primeiro avanço para o próximo álbum da banda, com edição prevista para 29 de Setembro deste ano.


Um perfeito acaso. Ouvir uns segundos desta música numa série de televisão levou a que procurasse a sua origem devido ao ritmo contagiante. É assim que chegamos a este vídeo para "Blood In The Cut" de K.Flay.


Alguém ainda se lembra do projecto alemão Lali Puna, que pauta por ambiências electrónicas subtis com laivos pop? Sete anos após o último registo de longa duração, este regresso há muito aguardado está agendado para Setembro. "Deep Dream" é a primeira amostra.


Electropop de cariz alternativo. Apesar de serem uma descoberta relativamente recente, os Lucky​+​Love têm no seu disco homónimo um dos conjuntos mais apelativos de canções que pude escutar este ano. "Digging in the Earth" é um dos seus momentos mais altos.


"Tomorrow's Far Away", do projecto My Favourite Things, é uma das músicas que mais tenho escutado nos últimos tempos. O ritmo, a voz, o ambiente, tudo contribui para começar a cantarolar a melodia e a dançar na minha cabeça. São fenómenos que carecem de explicação.


O vídeo que acompanha o ritmo pós-punk endiabrado de "One Of These" dos Sextile é outra sugestão que partilho aqui. O próximo álbum da banda está previsto para o dia 14 de Julho.