Ofeliadorme - Secret Fires (2017)

1. Alone with the Stars
2. Body Prayer
3. BlackBlackBlack
4. My Soldiers
5. Birch
6. Visions
7. Feels
8. Hairbrushing







O nome deste projecto italiano, Ofeliadorme, inspirado por um poema de Jean-Arthur Rimbaud e, consequentemente, pela trágica história da Ofélia de Shakespeare, dá-nos algumas pistas sobre o que poderemos encontrar em Secret Fires, o seu mais recente disco e uma das minhas companhias regulares nestes dias.

Ambiente sedutor, misterioso, cinemático, que nos envolve com melodias lânguidas. Trip-hop, shoegaze, laivos indie pop de contornos alternativos. A voz de Francesca Bono, a música carregada de pormenores subtis, durante 36 minutos somos transportados para um universo poético particular.
Secret Fires é um disco que convida à imaginação, às imagens que transparecem no silêncio em que pede para ser escutado.
Os ritmos pendem para o calmo, com algumas excepções ocasionais como o crescendo e respectiva explosão de beleza no tema que abre o álbum, “Alone with the Stars”, ou na cadência endiabrada de “Visions” que se assume como um dos momentos mais mexidos de todo o registo.

Ao terceiro álbum e após um percurso em que se registam também os lançamentos de vários EPs e singles desde 2009, os Ofeliadorme continuam a seguir o seu caminho muito próprio. Secret Fires é um disco que convida à imaginação, às imagens que transparecem no silêncio em que pede para ser escutado. Podem fazê-lo na íntegra e de forma gratuita, se assim desejarem, através da ligação spotify que deixo abaixo.

Site oficial: http://www.ofeliadorme.it/
Bandcamp: http://ofeliadorme.bandcamp.com/
Spotify: https://open.spotify.com/album/32Zwb5RB2lDh3rD8dndhnl
Facebook: http://www.facebook.com/OfeliaDormeband
Youtube: http://www.youtube.com/ofeliadormeband

Músicas a destacar: Alone with the Stars, Birch, Body Prayer, My Soldiers, Visions