Novas sugestões para as retinas: 6 de Abril


O regresso há muito aguardado do músico francês Burzinski é um dos vídeos que podem visualizar abaixo. Dois anos após o EP Paralysed, "Blind Stars" é a primeira amostra do que pode vir a ser um novo álbum a ser lançado ainda em 2017. O ritmo e os instrumentos utilizados mostram-nos uma nova faceta da sua música, que continua bonita e marcada pela voz grave e algo melancólica, mas agora com uma outra vida.


A fragilidade indie pop dos belgas Amatorski, com o vídeo oficial para "Fragment", é outra das sugestões que deixo aqui.


Quem também está de regresso é o projecto Nova Iorquino Blonde Redhead, com o belíssimo e surreal vídeo para "Golden Light" a servir de apresentação ao novo EP 3 O'CLOCK.


O revivalismo pós-punk andrógeno do projecto Drab Majesty é outro dos destaques que deixo aqui. Ritmo viciante, guitarras familiares, voz que lembra, a espaços, os maravilhosos Chameleons. Têm concerto agendado para o Porto e Lisboa a 13 e 14 de Maio, respectivamente.


Os Minor Victories (Rachel Goswell dos Slowdive, Stuart Braithwaite dos Mogwai e Justin Lockey dos Editors) têm sido uma das presenças mais constantes nos últimos tempos neste blogue e actividades relacionadas. Se o álbum homónimo de 2016 era fantástico, em 2017 lançaram uma versão desse disco com roupagens orquestradas de todos os temas que pede toda uma outra disposição e atenção. A versão para "Cogs" que podem ver e escutar abaixo é apenas um dos vários momentos brilhantes do álbum.


Música dreampop delicada, com arranjos milimétricos. Os Tiny Fireflies têm o condão de nos conseguirem encantar e o tema "Taken", retirado do álbum The Space Between é um perfeito exemplo.


Os Suecos Wy foram uma descoberta recente. Entre sintetizadores espaciais, guitarras melancólicas e emoções à flor da pele, a música deste projecto entranha-se em nós. O seu álbum de estreia está previsto para este ano.