Novas sugestões para as retinas: 9 de Janeiro


U m gato vilão que dispara raios laser pelos olhos contra todos os humanos que vê pela frente. O humor retorcido, com mensagens de texto a condizer que serão familiares para quem frequenta a Internet regularmente, é um dos ingredientes do vídeo muito particular que ilustra o tema "Scattered Ashes (song for Richard)" dos Minor Victories. Este projecto musical, cujo excelente álbum de estreia saiu em 2016, junta Rachel Goswell dos Slowdive, Stuart Braithwaite dos Mogwai e Justin Lockey dos Editors. Neste tema que adoro, junta-se à voz de Rachel a de James Graham dos Twilight Sad.


No que toca a mais sugestões musicais/visuais, podem ver e ouvir abaixo "Sudden Ambitions" dos Lust For Youth. Música synth pop com influências dos New Order.


O vídeo oficial para "Thistlemilk", faixa retirada do álbum Delta Pi Delta do projecto grego Mechanimal, é outra das sugestões que deixo abaixo.


Soft Hate, o mais recente álbum dos Memoryhouse, tem sido uma das minhas companhias aqui por casa. "Arizona", cujo vídeo partilho abaixo, é um dos temas de destaque contidos neste novo registo.


Os italianos Ofeliadorme foram uma descoberta relativamente recente, mas desde então tenho tentado seguir o que vão fazendo. O tema "Jupiter" aparece após dois anos de inactividade no que toca a discos. As texturas, a voz, a letra, é uma das músicas que mais me encantou em 2016. Um novo álbum está previsto para Março de 2017.


Os Shield Patterns, desde o lançamento do seu álbum de estreia em 2014, tornaram-se um culto sério neste blogue. A sua música, que tanto tem de etéreo e misterioso como de ambiental e cinemático, cola-se a nós de formas que não são passíveis de descrever. "Glow" é um tema mágico.


"Strange Harvest", dos Tempers, é um dos grandes destaques do álbum Services de 2015, mas que só no final de 2016 teve direito a vídeo oficial. Podem vislumbrá-lo abaixo.