Novas sugestões para as retinas: 27 de Outubro

Fotografia: Martin Masai Andersen

A pós duas décadas de actividade, os Piano Magic, banda multifacetada responsável por alguns dos discos mais bonitos e estimulantes que pude escutar, anunciaram que o novo álbum, Closure, previsto para 20 de Janeiro de 2017, será também o último. Misto de tristeza com surpresa por terem aguentado tanto tempo sequer tendo em conta que até hoje continuam a ser uma espécie de segredo que poucos descobriram ou gostam de revisitar regularmente. 'Exile' é o primeiro avanço.


No campo das novidades e sugestões musicais/visuais, podem ver e ouvir mais abaixo 'Utopia', que anuncia o regresso synth pop de Austra.


Outro regresso há muito aguardado era o das melodias carregadas de ambientes experimentais e melancólicos de Benoît Pioulard.


Ritmos pop e shoegaze, num álbum em que se sente uma energia revigorada. 'New York Boogie-Woogie' é a primeira amostra de In Love With A Ghost, o novo trabalho de Daniel Land.


'The Void' representa o fim de uma era, assim o diz Chris Corner, mentor dos IAMX. Pouco haverá já a dizer da qualidade deste projecto a todos os níveis, que tem marcado presença neste blogue desde o primeiro álbum.


Os ritmos pós-punk endiabrados dos Battles of Winter voltam a merecer destaque por aqui, agora com o vídeo para o novo single, Wrong Port', retirado do mais recente At Once With Tattered Sails.


E por fim o trip-hop muito especial do projecto ucraniano Zelmershead com o vídeo para 'Right Now'.