Adam: Distopia tecnológica em tempo real


Um motor gráfico que permite criar jogos em 2D e 3D. É com esta primeira descrição simples que nos apresentam a tecnologia que dá pelo nome de Unity e, como não podia deixar de ser, ela está longe de representar as possibilidades que esta ferramenta permite.

Animações, aplicações interactivas, dizer que o Unity serve apenas para desenvolver jogos é redutor e o mais perfeito exemplo disto é a curta-metragem Adam, revelada recentemente e que serve o propósito de apresentação técnica do que é possível criar, em 2016, com esta ferramenta.
São menos de 6 minutos fascinantes e que deixam uma impressão duradoura em nós.

O ambiente é opressivo, distópico, futurista, a acção, executada em tempo real pelo motor gráfico e centrada num robô onde, tudo leva a crer, reside o cérebro de alguém que cometeu um crime. Não existem diálogos mas depressa nos sentimos hipnotizados e intrigados com o que se passa no ecrã. As interpretações podem ser várias. São menos de 6 minutos fascinantes e que deixam uma impressão duradoura em nós. As notas de piano da composição Nocturne in E-flat major Op.9 nr.2, de Frédéric Chopin, que acompanham os momentos finais, fazem-nos vislumbrar sonhos e possibilidades. Inspirador.

Site oficial: http://unity3d.com/pt/pages/adam