Hearts of Black Science: novo álbum a caminho


Após dois vídeos divulgados no ano passado, com excertos de várias músicas que serviam de aperitivo para o que se avizinhava, os suecos Hearts of Black Science, que já apareceram algumas vezes neste blogue, confirmaram no dia 1 deste mês que haviam terminado as gravações de um novo álbum. E agora, divulgaram o vídeo oficial para o tema 'Wolves at the Border', motivo que nos trouxe aqui.


Mais do que a própria música em si, que conta com a colaboração de Heike Langhans, vocalista da banda Draconian, o que me encantou foi mesmo o ambiente visual. Desolador, com pontes cobertas por nevoeiro, paisagens pintadas de neve e nenhuns sinais de vida humana. A sonoridade continua a percorrer os trilhos da pop/rock alternativa, com um esqueleto assente em vértebras de sintetizadores e guitarras que ora são épicas, ora dramáticas como se pode ouvir no começo desta faixa.


O disco ainda não tem data de lançamento definida e o nome é, por enquanto, também uma incógnita. Até lá, nada como uma visita à página bandcamp da banda, onde podem escutar, entre outras coisas, os dois álbuns anteriores, 'The Ghost You Left Behind' e 'The Star In The Lake', de 2007 e 2009 respectivamente, assim como o EP de 2013 intitulado We Saw The Moon.