CANCELADO: O regresso dos djsets no Fontória, em Lisboa

"CANCELADO/CANCELLED
Para quem estivesse eventualmente interessado, informo que isto foi cancelado. Aparentemente a casa passou a ter só eventos ao fim-de-semana e decidiu mudar as políticas quanto aos outros dias e esqueceu-se de me informar atempadamente. Mal empregado cartaz portanto."


Após uma pequena pausa na semana passada por razões familiares, as noites a meu cargo no Fontória regressam esta quinta-feira. E para assinalar tal efeméride, nada como um novo cartaz carregado de simbolismos.

As directrizes sonoras continuarão a navegar pelo mar da diversidade, como se o mundo fosse engolido durante umas horas e as fronteiras deixassem de existir. O efeito pode ser perturbador. Impossível de catalogar, a música pede paciência, um palato variado e pouca conversa de circunstância. A infinitude começa logo nestas partilhas, que tanto procuram adocicar os ouvidos como o olhar.


As palavras tendem a ser parcas nestes momentos, por muito que algumas pessoas persistam em exibir o vício de tentar fazer pedidos ao DJ mal entram num espaço. Quem não tem a mínima consideração de tentar ouvir sequer um pouco a música está desde logo no caminho errado.

Esta quinta-feira, a fusão com os universos e discos explorados neste blogue irá continuar. Um ritual que tanto convida ao silêncio dos corpos a mexer como à dança dos neurónios.