Fontória (23-10-2014) - Pequenas impressões e final da noite


Caminhamos a passos largos para a irrelevância colectiva, queremos viver o agora e esquecê-lo no dia seguinte, fazer parte de uma catarse descartável, fundir o humano com o tecnológico. Ser social não o sendo. Incongruências. No meio disto tudo podia muito bem contribuir para o estado de apatia generalizado, não fazer sequer estas partilhas porque no fundo foi apenas mais uma noite e a importância disso é bastante efémera em si. E no entanto...

O que podem escutar abaixo são os últimos 77 minutos do djset que efectuei na passada quinta-feira no Fontória, em Lisboa. Foram mais de cinco horas no total, de ritmo ininterrupto, de ausência de restrição de géneros, de pessoas que desta vez chegaram mais cedo e que não arredaram pé. Escutou-se, sentiu-se, agradeceu-se a música e algumas vezes ocorreram perguntas sobre o que estava a passar. Missão cumprida enquanto DJ.

Não é uma viagem que possa ter ainda dividendos do ponto de vista comercial pelos mais variados motivos, sejam eles o dia da semana em que ocorre, a identidade da casa que ainda não está refeita de um passado que era totalmente diferente, o público actual ainda não a conhecer muito bem ou considerá-la um ponto de paragem, ou simplesmente pela abordagem em si não ser a mais óbvia e fácil de comunicar. E este último ponto, para uma sociedade que se rege por catalogar tudo e inserir rótulos, pode ser um verdadeiro problema. "Afinal de contas passas o quê?". Ou como uma vez me responderam de uma casa: "Adorámos o que ouvimos, mas não vai dar para combinar alguma coisa porque não sabemos como o comunicar a nível de publicidade".



Playlist:
01. Birdpen - Machines Live Like Ordinary People
02. Screen Vinyl Image - Revival
03. A Place to Bury Strangers - You Are The One
04. The Black Angels - Mission District
05. Sisters of Your Sunshine Vapor - Black Mind
06. Astronauts - Openside
07. Tango With Lions - News
08. Modern Eon - Euthenics
09. Siouxsie and The Banshees - Hong Kong Garden
10. Cold Showers - BC
11. Bell Hollow - Contact
12. Burning Hearts - I Lost My Colour Vision
13. Secret Knives - Affection
14. Electric Litany - Name
15. LetHerDive - Laika (Lorenzo Montanà remix)
16. Zelmershead - Let the Shadows Burn
17. Shield Patterns - The Rule
18. Pleq + Lauki - Telogen