Budapeste: Cat Café


Um café com gatos. Um dos nossos locais favoritos na cidade de Budapeste, a premissa deste local é tão simples como genial. Aqui podemos beber um café, um chá ou comer por exemplo, enquanto 13 gatos andam livremente pelo espaço, seja nas mesas, nas cadeiras, no chão, nas camas, a divertirem-se com brinquedos, com a arquitectura ou com os clientes.

O efeito terapêutico nas pessoas é visível mal alguém entra pela porta. Todas as faces se enchem de sorrisos imediatamente e não seria a primeira vez que estaríamos carregados de stress, mal humorados e que, cinco minutos depois, parecemos outras pessoas, embevecidos com um gato que decide ficar no nosso colo ou a dormir debaixo dos nossos casacos, ou a olhar simplesmente para eles.


Situado na rua Révay utca, perto da imponente Basílica de Santo Estêvão (Szent Istvan Bazilika), este café é um refúgio e uma alegria. A não ser que o visitem ao final do dia, que aí poderá ser difícil encontrarem alguma mesa livre devido à crescente popularidade e por ser a hora a que muitas pessoas saem do trabalho.

Outra pequena curiosidade, todos os clientes mal entram no espaço têm de usar primeiro um desinfectante para as mãos se quiserem mexer em algum dos gatos.