As delícias e os equívocos


As pautas, nas tuas costas tatuadas a dedo, são a única forma de me entender sem a direcção de uma batuta agitada. Não há tempo a perder, os versos não espelham saudades e quero demolir a secura das bocas, os binómios das estradas e as perfurações dos labirintos, desenhar-te na madeira dos móveis feito miúdo com o pó das cavernas, uma tomada de posição mais madura em que a lâmina é agora usada para escrever numa língua que entendemos. Gosto de traficar a tua inclinação junto ao meu peito.

Pronúncia de minudências, pulmões apertados, cheiro-te nos plátanos em redor da minha casa no campo, mares de trigo, vento, ar poluído com as moléculas quentes, fragância desenvergonhada, esquizofrenia citadina, os vestidos são indolores, sinto-os nos arrepios frios.

É na sombrinha que introduzes em mim, na tontura do dedilhar que dá música aos intestinos, que as migrações dos pássaros fazem sentido. Tudo se resume na busca de conforto, de um lugar melhor, de voltarmos a encontrar algo que se sinta familiar e verdadeiro, concreto, demolidos na paz de um sopro, na sucção debaixo de um candelabro partido, na sudação dos rios, há tanto para desvendar ainda. Nunca nos vimos naquela torre, nunca nos perdemos no sossego daquela casa de banho do café, na pressa de existir, nos jardins dos desencontros, nos desvairados das noites, na falácia dos vocábulos ao telefone. Delícias por descobrir, devíamos. A que horas desejas que te encha o copo de vinho?

Nuno Almeida
Equívocos Primários

2013

From Budapest To Zadar And Back

Guardar [MP3, ZIP] Duração [69:05] Data: 26-06-2013

Playlist:
01. Aube L - No Time to Wait
02. [Aphelion] - Mechanized
03. Dark Captain - Fade
04. Girls In Hawaii - Misses
05. Black Swan Lane - Savior
06. Modern Eon - Cardinal Signs
07. Asylum Party - First Days of Winter
08. Esben And The Witch - Smashed to Pieces in the Still of the Night
09. Sigur Rós - Kveikur
10. The Foreign Resort - Delayed
11. [Aftersun] - Last Night
12. A Place To Bury Strangers - You Are The One
13. Opale - Les Champs Magnétiques (Luminous Version)
14. Avoxblue - Dreaming Thru Your Eyes
15. Nord & Syd - Björkar
16. Tineidae - Hollow Lullaby