Emerald Park - Black Box EP (2013)

01. Fugue State
02. Never, Again
03. Modular Home
04. Black Box











Os suecos Emerald Park estão de volta com um EP de quatro temas onde continuam a explorar um som indie pop imbuído de cor e alegria, ideal para estas temperaturas quentes em que a Primavera se esqueceu de aparecer.

Esta pequena amostra permite um olhar para o possível futuro da banda. Depois do disco do ano passado, ‘Absolute Zero’, em que se sentia uma sonoridade mais virada para o folk e para a melancolia, com ritmos algo introspectivos e simples em muitas das faixas, ‘Black Box’ sente-se como um retorno a outros tempos em que a jovialidade tomava conta da música. A dualidade entre a voz masculina e feminina regressa também com outra força, um equilíbrio que funciona da melhor maneira para dar uma outra vida às melodias.

Com cerca de 17 minutos e lançamento oficial previsto para o dia 3 de Maio, este EP oferece-nos variedade já que cada tema é algo diferente entre si, mas o melhor está reservado para o fim, com a épica faixa que dá nome ao disco. Começo calmo, o ritmo oscila, sobe e desce, com inúmeros sons e pormenores a marcarem cada passagem, as vozes em duelo, guitarras em dedilhares acústicos e eléctricos. É um momento inspirado que acaba tão depressa como acabou, instigando-nos a curiosidade para um eventual novo álbum da banda.

Bandcamp: http://emeraldpark.bandcamp.com/album/black-box-ep
Facebook: https://www.facebook.com/EmeraldParkSweden/
Editora: http://af-music.com


Emerald Park - Absolute Zero
Emerald Park - For Tomorrow
Danish Daycare - A Story of Hurt
Tobias Borelius - Du Känner Mig För Väl, Farväl