Inspirações de Budapeste


A surpresa não será muita se disser que Budapeste é uma cidade propícia a inspirar-nos. A arquitectura presente na maior parte dos edifícios, o ritmo alucinado, a disposição das ruas, as pessoas, há uma sensação de descoberta a pedir-nos um explorar pleno destas sensações que não tem sido possível até ao momento. Afinal de contas ainda agora chegámos.

Mesmo assim, quando o tempo nos permite, os olhos ficam deliciados e o corpo resiste ao frio para capturar pequenos filmes imaginários. A primeira fotografia deste post parece saída do cinema, há algo nela que nos parece transportar para dentro de uma tela. É daqueles casos que ficamos orgulhosos do resultado final e como tal poderão encontrar já no meu portefólio uma versão um pouco maior da mesma.

No que toca à área da fotografia (e não só), acho que é uma cidade propícia a overdoses e os poucos dias e resultados até ao momento apontam nesse sentido. Tanto dá para registos mais cinemáticos como para outros mais bucólicos ou para o que me der na cabeça. Digamos que isto para quem navega nas marés do inconstante é uma bênção.