O Fim e o Início: Be Bairro Alto / Spock djsets


É recorrente dizer que todas as partes de uma noite de música são importantes. O início, o meio, o fim, tudo se interliga para estabelecer um momento. Há uma tendência natural de se construir um crescendo emocional e rítmico que nos pede a nossa atenção.

O que podem encontrar nestes dois mini podcasts é precisamente o começo e o final de duas noites recentes de música a meu cargo. A sequência que encerrou o Be Bairro Alto tocou numa altura em que as luzes da parte de cima estavam apagadas (o espaço tem dois andares, a pista é em baixo), o que criava um ambiente peculiar com a projecção do filme 'Cabaret' (1972).

O início da noite do Spock, como podem ler no post anterior a este, deu o mote para um ambiente muito único, em que a música se fundia com as projecções escolhidas a dedo por mim. Em qualquer um dos casos, podemos dizer que isto ficará longe do se passou na altura a muitos níveis já que faltam elementos vários, ou que é impossível perceber o que se sentiu sem estarmos presentes, mas de qualquer modo ficam aqui mais duas prendinhas oriundas dos devaneios imersos na vontade de irmos mais além.

Primal Scream - Loaded
Lamb - Softly
Swandive - Exit 101
Port-Royal - Eva Green
Stendeck - The Silence After This

-//-

Greg Davis - Aquifers and Conifers
Glass Vaults - It Looks Like Winter Water
Telefon Tel Aviv - Mostly Translucent
The Mary Onettes - Cry For Love
The Meeting Places - Blur the Lines