Equinócios de Poesia

«As iniquidades da matéria. Prender-nos as teclas do piano quando estas prometem libertação. O som, velho e distorcido pelas rugas do tempo, aperta-nos os ossos num abraço. É um ápice harmonioso, um instante de fuga.

O amor manifesta-se de várias maneiras. Na mudança dos dias, no sentido que encontramos nas palavras dos jornais, no modo como construímos uma muralha de orquídeas em redor de nós. Tudo se transforma, é endócrino, arrancamos a terra debaixo do chão para que o outro possa saber andar.

A vida faz-se desses pequenos pormenores, da distorção do real e da subversão do que percepcionamos. A início a garganta fica-nos vermelha, perdemos o fôlego e desejamos que nos tapem todos os orifícios corporais com o dom da imaginação. Pouco depois só queremos enroscar-nos em posição fetal. A nossa condição de insatisfeitos só é proporcional à rigidez do contacto com os dedos e aos milagres dos respirares ofegantes. É uma névoa que atravessa cidades e estradas iluminadas por candeeiros intermitentes, como se a luz fosse uma representação da força centrífuga dos números.»

Nuno Almeida
Histórias de raparigas com casacos de cabedal e braços cobertos com pulseiras

2012

Equinócios de Poesia

Guardar [MP3, ZIP] Duração [69:17] Data: 22-03-2012

Música de: Burn The Negative, Echoboy, Emerald Park, Emilie Simon, Harrys Gym, Hearts of Black Science, Home Video, Jay-Jay Johanson, Junior Boys, Kammerflimmer Kollektief, Metric, Scofferlane, Screen Vinyl Image, Sea Dweller, Syntax, The Meeting Places

Full Playlist:
e-mail me