Bunny & The Electric Horsemen - Fall Apart In My Backyard (2011)

01. the moth poets
02. snowflakes
03. banjo williamson
04. chikyu wa mawaru
05. tivoli
06. singing ringing tree
07. pomorski
08. quel vino e generoso
09. chikyu wa mawaru (alternate version)








Profundamente experimental, este projecto reúne em torno do seu enigmático nome um conjunto de músicos que serão familiares para quem conhece a editora Bearsuit Records. Bunny em si é o alter-ego de um músico escocês, acompanhado aqui por Eleni Adamopoulos (Magnitophono) e PNDC, entre outros.

O álbum começa de maneira enigmática, um pequeno convite que lembra uma melodia infantil subvertida pelo filtro de uma visão maquinal. Não será estranho pensarmos que estamos dentro de um filme obscuro ou de um qualquer cabaret mais alternativo mediante a progressão do disco. Com a disposição certa, este trabalho chega a ser fascinante, mas fácil, nunca o é.

As vozes, masculinas, femininas ou simplesmente sintéticas, são usadas como outro instrumento na parafernália sonora. As músicas, com sons enigmáticos espalhados com minúcia, convidam ao silêncio, a um momento próprio em que o nosso tempo pertence a elas.

O melhor elogio que posso fazer a este disco é que dei por mim a visitar um qualquer planeta muito distante enquanto o ouvia. O ruído à minha volta desapareceu como por magia, embrenhado nas delícias de temas como ‘singing ringing tree’ ou ‘pomorski’, pequenas doses de sacarina para o ouvido.

Bandcamp: http://bunnytheelectrichorsemen.bandcamp.com/album/fall-apart-in-my-backyard

2 comentar

Click here for comentar
24 janeiro, 2012 21:17 ×

Perânte tal texto e introduçâo tua,inevitável nâo querer conheçer isto,merci Nuno :´)

Reply
avatar
25 janeiro, 2012 02:25 ×

Oh obrigado eu pelas palavras e comentário. :) Não é um disco para todas as alturas quem sabe, mas consegue ser hipnótico nos momentos certos. :)

Reply
avatar