My TV is Dead - Freedomatic (2009/2011)

01. Any kind of heat
02. Thinking of you
03. Riot love
04. Strange fruit
05. Daydream
06. As fast as you can
07. Just another day
08. Love in stereo
09. Believer
10. By your side
11. Riding horses
12. Awake
13. Soft parade
14. Rolling
15. I wish


Qualquer coisa na voz, nas melodias, na emoção, familiaridade boa. A Bélgica é o país dos dEUS e dos Girls in Hawaii, como também o é destes My TV Is Dead, que partilham com eles semelhanças na sonoridade.

A música, de carácter alternativo, veste-se de um rock com elementos electrónicos que nos faz abanar a anca nos seus momentos mais expansivos e ritmados, como depressa se despe e nos embala com um intimismo que nos apanha desprevenidos.

Este álbum foi lançado originalmente em Março de 2009, acabando por chegar a mais países apenas no final de 2010 e durante este ano. Consegue ser tão acessível no seu mundo de fantasia e doçura, como parece esconder segredos a cada instante. Um tema torna-se favorito num dia para depressa dar lugar a outro no seguinte. Não residem dúvidas, várias canções farão parte do nosso culto pessoal, estejamos nós a ler um livro, a beber um copo de vinho ou a dançar num local incerto. É como um néctar, doce, que escorre aos poucos pela garganta, que pede para ser consumido sem reservas, de espírito aberto.

Editora: http://www.depot214.com/
Site oficial: http://www.mytvisdead.be/
Facebook: http://www.facebook.com/mytvisdead