Greie Gut Fraktion - reKonstruKtion (Baustelle remixe) (2011)

01. Drilling an Ocean (AGF's Drilling Frrrmmm Remix)
02. Betongiessen (Gudrun Gut's Rubberboots Mix)
03. Wir bauen eine neue Stadt (Wolfgang Voigt's Freiland Klaviermix)
04. Drilling An Ocean (Mika Vainio Remix)
05. We Matter (Natalie Beridze Remix)
06. Make It Work (Jennifer Cardini Remix feat. Heiko Voss)
07. Mischmaschine (Soulphiction's Late Dub)
08. Cutting Trees (Barbara Morgenstern Remix)
09. Make It Work (Gudrun Gut's Get it Down Mix)
10. Baustein (Donna Neda's He's a Man Mix)
11. Make It Work (AGF's Built It Up Interlude)
12. Wir bauen eine neue Stadt (Alva Noto's Remodel Edit)
13. Cutting Trees (AGF's Space Place Mix)
14. White Oak (Chra's Sombrero Albo Remix)
15. China Memories (Vinilette's Ambient Remix)


Greie Gut Fraktion é a junção da artista e produtora Antye Greie, também conhecida como AGF, com Gudrun Gut, esta última um dos elementos fundadores dos Einstürzende Neubauten e mentora da editora Monika Enterprise.

reKonstruKtion é um álbum que junta vários artistas no intuito de transformar as músicas presentes em ‘Baustelle’, disco muito aconselhável de 2010 desta dupla. Os resultados finais variam consoante a interpretação, mas no que toca a este tipo de lançamentos, é um álbum de remixes interessante e coeso. Os ritmos electrónicos dos temas originais, que em si vestiam-se de uma estética e ambiência industrial nada inocente, aparecem aqui com outras roupagens que acabam por beber das mesmas influências.

Alguns dos resultados, como o remix de Mika Vainio para ‘Drilling An Ocean’ por exemplo, são tão opressivos e incomodativos, como interessantes e cativantes. Hipnotizados, acabamos por ser transportados para a claustrofobia das metrópoles, para um encontro com o belo numa floresta de betão. Outro perfeito exemplo é a interpretação de Natalie Beridze para ‘We Matter’, um dos temas mais bonitos presentes nesta compilação.

Com uma duração de 70 minutos e sonoridades electrónicas e industriais a convergir para um todo peculiar, reKonstruKtion não é de fácil digestão, mas acaba por funcionar tanto nesse formato de conjunto, como numa perspectiva mais isolada, onde cada tema parece ganhar uma outra dimensão muito própria.

Site Oficial: http://greiegutfraktion.com/