IV edição da Bienal de Porto Santo | Colaboração New4Media


Insatisfação, respiração apertada, por vezes parece que o mundo nos esmaga. É uma sensação que tende a perseguir-me nalgumas ocasiões. Há que persistir, manter a cabeça a fervilhar, soltar cá para fora as ideias e continuar a lutar pela quase utopia de tentar oferecer algo às pessoas. Ou a mim, também, uma necessidade maior do que eu.

Para quem estiver no Arquipélago da Madeira, fica a informação que está a decorrer a IV edição da Bienal de Porto Santo – Mostra Internacional de Arte Contemporânea. No dia 7 de Agosto, já neste Domingo portanto, está agendada a abertura das exposições e espectáculos de maior prestígio deste acontecimento.

Nesse contexto, podem contar com trabalhos meus na área da fotografia, seleccionados pelo comissariado do evento para a Mostra de Artes Plásticas e Visuais a decorrer no Centro Histórico (Centro Cultural e de Congressos). Os mesmos estarão expostos em representação da Associação Cultural Conflito Estético até ao dia 31 de Agosto.

A Bienal de Porto Santo tem como tema em 2011 “Homo Virtualis”, uma reflexão que procura analisar o estado civilizacional da sociedade contemporânea e global.

-- // --

"...Humildade, muita confiança, um acreditar quase cego, para concretizar os nossos sonhos é necessário um insistir constante."

Podem encontrar mais detalhes no site New4Media, visitando o artigo da minha autoria sobre o trabalho do Rui Pedro Barata, aqui.