O problema está em nós

«O barulho, o sonho, é sempre o mesmo, uma porta a fechar-se quando estamos a meio do corredor de uma casa. Tapetes enrodilhados, o pó na ponta dos dedos, na pele, nos móveis que tornámos nossos, tivemos em nós que este mundo em que vivíamos era-nos estranho, criámos outro, duas crianças a brincar na sala, dois gatos, rufias, a correrem pelas divisões, canetas atiradas para o chão, sorrisos, beijos, carinhos, não somos de derrotismos fáceis, primamos pela alternativa.

Brincas com o cigarro, a parte inferior de uma pequena garrafa transformada em cinzeiro, a idade, escondida em felicidade, é uma das nossas conquistas. A câmara, ligada em segredo, capta momentos em surpresa, no entendimento de sermos nós, ali, debaixo da mesa da cozinha, de pernas cruzadas, a jogar às escondidas, guardanapos em cima da cabeça, brincadeiras idiotas, fazemos de conta que percebemos o que estamos a fazer, não interessa.

Estou novamente no parapeito da janela, olhar no vazio, sorriso característico, a precariedade do sustento abençoado pelas nuvens, sinto-te nas minhas costas e encostamos as faces, os risos traquinas, atrás de nós, as marradinhas nas nossas pernas, somos interrompidos pela vida, os braços ocupados com alegria, é mais que certo que o mal está em nós.»

Nuno Almeida
Histórias de raparigas com casacos de cabedal e braços cobertos com pulseiras

2011

magic's overrated
Guardar [MP3, ZIP] Duração [55:15] Data: 31-01-2011

Playlist:
e-mail only