Burzinski - Ghostly Female Faces (2010)

1. Ghostly Female Faces
2. A Useless Tale
3. Broken Windows
4. For Obscure Reasons
5. The River










Um aniversário. Distribuem-se prendas pela mesa do restaurante e dão-se mais uns golos nas bebidas. Bem no meio de tanta azáfama, estava um daqueles discos pessoais e exclusivos que gosto de oferecer em mão, idealizado uns dias antes quando tive contacto com este EP.

Mas o melhor é mesmo dar um contexto a isto. Burzinski é um artista parisiense que descobri por acaso há uns meses, quando procurava algo relacionado com cidades no youtube, tendo ficado intrigado com as imagens que apareceram. Daí até apaixonar-me pela música foram só precisos uns minutos, o mesmo se passando com muitas das fotografias com que me deparei no site oficial pouco depois. Entre textos e emissões para a rádio, acabámos por trocar algumas palavras e ideias, sendo possível visualizar no site algumas fotos tiradas por ele, recentemente, à cidade de Lisboa.

Voz grave, ritmos serenos, a espaços a música lembra-me as atmosferas de uns Tindersticks ou de uns National ou Nick Cave nos seus momentos mais calmos, mas com um toque muito próprio, um ambiente sombrio que nos remete para caminhos que se fazem a pé, durante a noite, em cidades sem rosto. Apesar disto, a música de Burzinski é tudo menos depressiva, pelo contrário, sinto-a bonita e com uma luz que nos inspira a criar, a viver.

Ghostly Female Faces tem data oficial de lançamento para o dia 15 deste mês, contendo cinco temas e mostrando uma evolução natural do percurso deste artista. Sente-se uma diferença na maneira como os instrumentos aparecem aqui, o todo sendo mais expansivo, expressivo e bonito, mas com semelhanças óbvias em relação ao disco anterior. O disco vai ser lançado pela editora espanhola MoonPalace Records, numa edição limitada a 100 exemplares feitos à mão, cada um contendo um postal diferente com uma fotografia das muitas que Burzinski costuma tirar e com uma frase diferente escrita à mão. Até lá, podem escutar no site oficial os discos anteriores, o que se recomenda.

Site oficial: http://www.burzinskimusic.com
Bandcamp: https://burzinski.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/burzinskimusic
Youtube: http://www.youtube.com/user/burzinskimusic

2 comentar

Click here for comentar
elsafer
admin
12 novembro, 2010 08:47 ×

interessante como a musica interage com os instrumentos de pintura ... o rolo , parece-me mt bem.

Reply
avatar
12 novembro, 2010 10:26 ×

é não é? Parece-me música muito apropriada à criação de coisas. :)

Reply
avatar