Este fim-de-semana | Transmission e Ogâmico

Nostalgia, a noite planeada no Transmission tem sem dúvida algo disso, mas não de um revivalismo fácil ou centrado em décadas específicas de música por exemplo. Não, o reviver aqui tem ligação com um certo espírito e ambiente característico das matinees, das tardes da antiga Jukebox, frise-se tardes, de uns bons anos atrás, quando todas eram diferentes e onde existia um equilíbrio entre apostas novas, quase desconhecidas até então, com outras mais conhecidas ou antigas, num espírito alternativo, variado e potencialmente diferente.

Era também uma altura em que as pessoas não tinham receio de dançar e perder-se ali, conhecessem o que estava a dar ou não, mas dançavam, ainda mais se gostassem das bandas e músicas, ou se ‘aquela faixa’ lhes despertasse a atenção, o suficiente para irem perguntar o que estava a dar depois. Não havia o estar-se sentados durante todas aquelas horas com cara de frete ou como se tivessem num qualquer café da esquina, o passear-se pela pista, o mandar-se mensagens de telemóvel, parados numa pista. Raios que isso devia ser proibido.

Seguindo as conversas que evidenciavam uma vontade para eu e o Rui van Acker da Jukebox, actualmente com o Transmission a seu cargo também, fazermos uma colaboração e experiência em conjunto novamente, temos assim esta noite em que tentaremos oferecer ‘algo’ ao espaço, mas familiar para quem recorda esses tempos, em que a noite que efectuei recentemente no Roterdão por exemplo, dá umas boas pistas do que poderão esperar.

No que toca ao meu regresso ao Ogâmico, o ambiente promete ser diferente e mais intimista, com uma vertente vídeo aliada à música para criar uma certa atmosfera que já é muito típica destas experiências que temos efectuado e onde existem fortes paralelismos com as minhas emissões na Rádio Zero.

Fica o convite para apanharem a nave. ;)

Transmission_23:00-05:00_Cais do Sodré_Lisboa
Ogâmico_22:30-02:00_Rua Ruben A. Leitão_Lisboa