Gravidade Zero c/ Azelpds #58

O Gravidade Zero desta semana não passa na Zero, passa aqui, por motivos de alteração da grelha nesse dia, mas também porque parece fazer mais sentido assim.

Gravado na semana que passou, não deverá ser difícil sentir que, como muitos outros, tem a Nina presente durante os seus 57 minutos. Mesmo tendo sido gravado antes da morte dela, ouvi-lo agora ainda me faz tremer mais, não só com o vazio que se instalou por aqui, como pela maneira que o nosso inconsciente funciona nas mais diversas ocasiões, nas mensagens que nos transmite, no que nos faz criar sem pensarmos sequer nisso.

Para quem olhe para as datas de certos posts neste blogue, parece que a semi-pausa por aqui nunca aconteceu verdadeiramente, no entanto, as coisas nunca mais serão as mesmas.

É o último gravado com ela, no meu colo, sensação estranha, fica o registo, na dor e amor que se sente nas atmosferas, no grito e ruído das guitarras, nas muitas palavras, nas ambiências electrónicas, nos ritmos de danças. Obrigado mais uma vez a quem tem dado apoio das mais diversas maneiras.

#58 Nina
Guardar [MP3, ZIP] Duração [57:00] Data: 12-04-2010

Playlist:
01. The Sight Below - New Dawn Fades
02. Dead Mellotron - Dead Lover
03. Autolux - Audience No. 2
04. Curve - Dirty High
05. Numb - Respect
06. Camouflage - X-Ray
07. Apoptygma Berzerk - Unicorn (Duet Version)
08. Pet Shop Boys - Miracles
09. The VSQ - This Is Not The Last Song
10. This Vision - Leaving Angels
11. Catherine Wheel - Fripp

4 comentar

Click here for comentar
elsafer
admin
12 abril, 2010 08:39 ×

a musica capta os estados de alma

Reply
avatar
pedro
admin
26 abril, 2010 22:41 ×

As últimas semanas têm tido um ritmo aglutinador e as minhas passagens por aqui, por este belo espaço, inexistentes.

Hoje retomei as visitas. Foi dia de se ouvir Azelpds no gabinete, porque o que é bom deixa saudades. Sem ver a playlist, continuei onde tinha ficado: #58.

Há há muito tempo que não ouvia por outros lados sem ser em lugares meus The Catherine Wheel. Veio um enorme sorriso que deixou de o ser quando li o resto do blog sobre os teus acontecimentos recentes.
Lembrei-me de imediato de uma cover de Rob Dickinson (The Catherine Wheel) da música "Please Please Please Let Me Get What I Want" dos The Smiths.

http://www.myspace.com/robdickinson

Um abraço Nuno.

Reply
avatar
26 abril, 2010 23:44 ×

Welcome back e obrigado mais uma vez pelas palavras :)

Esta música dos Catherine Wheel marcou-me bastante, além de que inspira-me inevitavelmente.

É uma pena que a música deles não se ouça mais vezes, eu próprio não a passando tanto como deveria talvez, mas os dois primeiros discos costumam acompanhar-me.

Curiosamente, parece que o vocalista dos Black Swan Lane também tem andado a ouvir o trabalho a solo do Rob Dickinson pelo que li nalguns comentários dele.

Obrigado mais uma vez e outro grande abraço daqui. Espero que vá ajudando a passar melhor o tempo no gabinete com estas viagens semanais, mesmo que algumas tenham ligações menos positivas como esta. :)

Reply
avatar