HOJE | Mexe Café

Já lá vai cerca de um ano e meio desde que o Mexe Café, um dos locais emblemáticos da vida nocturna do Bairro Alto foi encerrado por motivos que não interessam para agora. No entanto, antes desse acontecimento, tive oportunidade de lá fazer várias noites, todas elas focadas em sonoridades electrónicas por opção própria, conjugando essas noites com as temáticas de outros espaços, de modo a poder oferecer-se alguma variedade e noites diferentes consoante os mesmos.

Sendo assim, este regresso em plenos festejos da Páscoa, pouco após a sua reabertura, aponta para uma continuação desse passado recente, numa tentativa de conjugar o Mexe com as noites efectuadas no Ogâmico, Agito, Lugar da Rosa ou Baco por exemplo, apostando em cada um num certo tipo de ambiente e vertentes sonoras consoante o espaço, por muito que no final o foco em tentar oferecer algo de ‘diferente’ se mantenha.

Tendo em conta o espaço, ter pista de dança e o som que habitualmente passei lá, podem contar com apostas que vão do passado ao presente e a boa disposição que já é normal, em que irei matar as saudades que já ia sentindo de efectuar uma noite neste género. Não que não o possa fazer nalguns dos outros espaços mencionados, já que me deixam à vontade nesse campo, mas são locais diferentes e gosto de tentar isto da tal variedade de ofertas consoante os contextos.

PS: Os estilos no cartaz são apenas algumas referências básicas como vai sendo habitual, já que deverei explorar bem mais durante este noite e não existem ideias rígidas nestas coisas e no que me toca. Será consoante a hora e o que o momento ditar.