The Papertiger Sound - Atlantic Wires (2010)

01. atlantic wires
02. autumn fires
03. alder tree
04. beachcomber
05. danger pay
06. sleep talk
07. nearer to
08. the rushes
09. 5am
10. driver nowhere
11. lose myself
12. silence

Acompanhado pela minha gata, na ternura da confiança e rosto de criança, escrevo finalmente estas linhas há muito adiadas pelos mais diversos motivos.

Opinião que pode ser considerada algo suspeita, já que adoro a música deste duo, ‘Atlantic Wires’ é um daqueles discos que nos acompanham em segredo, a qualquer hora, nem sempre no ouvido sequer, apenas ali, naqueles instantes de vida.

A facilidade aparente com que nos brindam com melodias contagiantes ou momentos mais introspectivos é impressionante, ambientes especiais, em que a voz é muitas vezes mais um instrumento de uma história que se vai revelando desde o início deste álbum, de narrativas construídas por sons.

Adorável, de influências várias que formam um todo muito pessoal, a música dos The Papertiger Sound tem sido motivo de sorrisos, de partilhas, de viagens de carro que atravessam pontes e cidades, com este disco a ser um dos lançamentos que mais me encantou até ao momento este ano. Para descobrir, com urgência, ou para levar simplesmente connosco, no bolso.

Site oficial: http://www.thepapertigersound.com
Myspace: http://www.myspace.com/papertigersound

2 comentar

Click here for comentar
André Leão
admin
23 março, 2010 23:31 ×

Gosto do nome da banda. A fazer lembrar uma música excelente. Vou descobri-los...

Reply
avatar
23 março, 2010 23:33 ×

Têm coisas muito giras e por acaso passei essa música no Sábado no Ogâmico. :p

Reply
avatar