Agito, And Also The Trees, Aniversário da Zero


O fim-de-semana por estes lados lados promete as mais diversas emoções, com quatro acontecimentos diferentes onde marcarei presença, cada um à sua maneira.

Em primeiro lugar, nesta sexta temos o meu regresso ao Agito para nova noite de música, que deverá continuar o percurso que tenho vindo a percorrer, cada vez mais na periferia de algo sem definição e num certo espaçamento temporal a nível de eventos do género, tanto por opção própria, como por motivos pessoais ou apenas porque tem calhado. Mais uma vez, sem pressas, sem stresses.

Em segundo, Sábado verá o primeiro concerto em Portugal, FINALMENTE, de uma das minhas bandas de eleição, nomeadamente os And Also The Trees, com o mesmo a acontecer no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Com 30 anos de carreira e inúmeros lançamentos de qualidade, esta noite tem tudo para ser muito especial e memorável, de uma banda que tem pautado por percorrer também o seu caminho muito próprio. Quem sabe nos vejamos por lá, algures, na ausência de vergonhas de se dizer um olá pelo menos.

Em terceiro, temos no mesmo dia, Sábado, outro acontecimento a reter. A Rádio Zero, neste dia 6 de Março de 2010, celebra 4 anos de existência, num percurso marcado pela diferença, de oferecer algo mais, uma alternativa quem sabe, ao marasmo que se vai sentindo noutras rádios ditadas por lugares comuns. Ao mesmo tempo, pode ser considerada como um refúgio criativo, um pequeno laboratório de ideias várias.

No meio disto, temos a minha colaboração na forma do programa ‘Gravidade Zero’ de 2ª Feira, que começou há cerca de 1 ano, comigo a decidir realizar um pequeno especial de meia hora para esta ocasião que servisse para celebrar não só a Rádio Zero, como também mais de 50 emissões a meu cargo e a sua essência de ser uma viagem sonora, sem limites, ao sabor do momento. Para tal, escolhi algumas bandas que têm marcado presença no programa e que considero como partes importantes da minha vida nestes tempos. PS: A hora concreta da emissão deste especial será aqui colocada mais tarde.

Por último, daí o 'quatro', no Domingo irei estar a dar um pouco de música a um centro de convívio para pessoas mais idosas, num registo próximo de apoio social e solidariedade, para se acabar o fim-de-semana da melhor maneira, com uma experiência que poderá ser bem enriquecedora.

10 comentar

Click here for comentar
André Leão
admin
03 março, 2010 19:59 ×

encontramo-nos em leiria?

Reply
avatar
03 março, 2010 20:01 ×

Acho que seria uma excelente ideia. :)

Devemos ir para lá pouco depois de almoço e chegar algures à tardinha penso.

Reply
avatar
elsafer
admin
03 março, 2010 21:40 ×

pela descrição vai ser muito interessante ... dias com "vida"
... animar os idosos, mas com cuidado, nada próximo aos textos que aqui partilhas .
:))

Reply
avatar
03 março, 2010 21:50 ×

Heheh sim, não queremos que as pessoas tenham algum ataque cardíaco ou isso. ;)

Reply
avatar
André Leão
admin
04 março, 2010 08:38 ×

Eu devo ir depois do jantar, apenas. Mas se houver festa engraçada no Beat, ficarei por lá...

Reply
avatar
04 março, 2010 09:52 ×

A after party vai ser lá, mas depois do concerto terei de vir embora, por causa do tal evento que vou participar no Domingo. :)

Reply
avatar
pedro
admin
05 março, 2010 22:42 ×

AATT é um concerto há muito aguardado, sem dúvida.

Espero conhecer toda esta malta que tem em consideração alta bandas como os The Chameleons.

Aliás, como já sugeri ao André, uma forcinha para trazer o M.Burgess cá, agora que ele vai voltar a dar uns concertos com o John pela Europa...

Reply
avatar
06 março, 2010 12:40 ×

Isso e os Black Swan Lane também, que têm mais um novo álbum a sair já este ano também, sendo para mim descendentes quase directos de certas sonoridades e bandas. :)

Acabei por passa-las ontem todas mais uma vez no Agito, mas isso ficará para mais tarde. A ver se nos encontramos todos mais logo. :)

Reply
avatar
André Leão
admin
07 março, 2010 22:32 ×

Concerto maravilhoso...

Reply
avatar