HOJE: Azelpds @ Bacalhoeiro

Continuando a saga deste mês, que tem sido deveras nonstop diga-se, hoje vamos ter mais uma noite a meu cargo, sendo que a mesma tem alguns pormenores a ter em conta. Não só será a minha estreia no espaço, como teremos um elemento visual além da música, com o mesmo a prever-se que esteja ainda mais ligado a esta última em relação ao observado em outras noites.

Isto porque estamos não só em época natalícia, como também pelas características do local e pela minha própria vontade de optar por tentar algo um pouco diferente, quem sabe, com semelhanças ao que tem acontecido nas emissões da Rádio Zero e nos podcasts que acompanham alguns textos.

Na parte visual a aposta será em curtas de animação, prevendo-se que leve também algum documentário ou outro como tenho feito ultimamente já que têm tido reacções muito positivas no geral, o que me agrada, afastando por vezes as noites daquela mera faceta de borga para algo um pouco mais construtivo e pedagógico até.

No que toca ao Bacalhoeiro, para quem ainda não conheça, deixo aqui o texto descritivo que podem encontrar no site do mesmo: “O Bacalhoeiro é um colectivo cultural que tem como objectivo criar um espaço para a cultura alternativa e oferecer um ponto de encontro fora dos moldes habituais.

Situados numa casa centenária no coração da Baixa na rua que lhe deu o nome, nestes últimos 3 anos desenvolvemos uma intensa actividade artística: concertos, tertúlias, performances, actividades para crianças, dinamização de alguns jardins da cidade.

Temos uma programação de Terça a Domingo constante e variada, estruturada em dias temáticos que vão desde os ciclos de cinema e exposições, a vários concertos e jam sessions: do fado ao drum´n´bass, do jazz ao afro-beat. Fazemos workshops que pretendem potenciar e difundir a cultura urbana.”

Entrada: Como tudo no Bacalhoeiro, é grátis para sócios. Quem não for sócio, vai ter que comprar o cartão de sócio (10 euros), que dá direito à assistir a todas as actividades a decorrer no espaço até Setembro de 2010, e a irem acompanhados por um amigo.

Sendo assim, se estiverem por cá e vos apetecer uma noite potencialmente diferente, fica o convite. Continuação de uma boa semana e votos de boas festas para todos(as). :)

2 comentar

Click here for comentar
Spark
admin
24 dezembro, 2009 15:10 ×

Nuno, um Natal porreiro para ti.

Um grande abraço.

Reply
avatar
24 dezembro, 2009 15:13 ×

Hi e muito obrigado heheh.

Um bom Natal também para ti e boas entradas, que 2010 seja excelente. :)

Reply
avatar