As Pequenas Coisas

"Tenho saudades de brincar com as sombras, naqueles cantos escuros que nos convidam a jogar às escondidas debaixo dos tapetes das nossas casas. Nessas alturas, fingimos que os cordões dos sapatos são novelos de lã e rebolamos pelo chão, circunferências nuas, apogeus de sentir inundados de transparência.

Despidos de cinzentos, andamos entre a escuridão e a luz, sem meio-termo, recheados de pequenas coisas, pormenores, de tudo o que é importante porque é assim que deve ser, porque tudo importa, das palavras aos gestos, dos sons aos momentos, são dilúvios repentinos, adocicados, com sabor a nós, libertos pelas horas tardias que nos revelam por meros instantes, sem pedir licença, entre as pequenas borboletas no estômago e o choque das coincidências, do hábito familiar.

As mãos, enrugadas pela idade, perderam há muito a suavidade das manhãs e pedem agora aqueles apertos quentes, de luvas postas, quando o frio e a solidão aperta e só queremos sentir uns dedos por cima dos nossos, encostados no calor do significado da nossa existência e com o olhar perdido nas memórias de quando os dias pareciam curtos demais para serem desfrutados em pleno.

Vem, anda daí, fiz café quente.
Já chega de explicações e procuras de insatisfação.
Ainda nos falta percorrer o resto do caminho, até ao infinito."

Nuno Almeida, Retratos, 2009

'The Little Things'
Guardar [MP3, ZIP] Duração [35:22] Data: 29-11-2009

Playlist:
01. The Golden Palominos - Victim
02. For Against - Specificity
03. ZAZA - Repetition
04. The Papertiger Sound - Magnetic North
05. The Mary Onettes - Once I Was Pretty
06. The Smashing Pumpkins - Try, Try, Try
07. Dead Guitars - Airplanes

2 comentar

Click here for comentar
elsafer
admin
29 novembro, 2009 09:26 ×

laços que nunca se esquecem, e um simples cheiro nos comove a memoria

Reply
avatar