For Against: Novo álbum em Novembro

Ainda estava eu a digerir algumas das minhas novas aquisições e descobertas, quando recebo esta notícia via myspace que outro dos meus grupos de culto tem novo disco. Intitulado Never Been, está previsto para o dia 10 de Novembro.

O álbum anterior da banda, Shade Side Sunny Side, elegi-o na altura como o que mais gostei de ouvir em 2008 visto que me marcou em muitos aspectos. Desde o seu lançamento, acabámos por trocar palavras e impressões sobre a música, estabelecendo-se uma singular relação entre banda e fã, comigo a ficar muito curioso em relação ao que poderia ser o eventual seguimento deste disco. Ainda mais se considerarmos o final maravilhoso do mesmo com a faixa "Irresistible", de uma beleza imensa.

Com o tempo falou-se do lançamento de um possível EP, com algumas faixas que estavam a ser gravadas posteriormente, mas a conversa a dada altura deu sinal de que já existia material para um novo álbum, o que me deixou ainda mais ansioso, ficando no ar essa ideia e uma incógnita em relação ao seu possível lançamento.

E assim chegamos aqui, a esta notícia e às três faixas que já são possíveis de ouvir na página myspace oficial da banda, que prometem muito para o que aí vem. De momento noto e sinto um seguimento lógico em relação ao tal álbum anterior, o que me agrada sobremaneira. A colocação da voz, a forma como os vários instrumentos a complementam, a mistura de sonoridades entre o pós-punk dos anos 80 e o shoegaze/dreampop dos anos 90. Tudo parece no ponto certo, culminando no tema "Of a Time". São 7 minutos lindos lindos lindos, que curiosamente encaixam de maneira perfeita com o tema seguinte no player da página, "Why Are You So Angry?", que é um dos destaques do citado Shade Side Sunny Side. "I'm the only one who knows", diz-nos o vocalista...

Mal posso esperar e é outro disco a aguardar com atenção.

Opinião: For Against - Black Soap EP
Opinião: For Against - Shade Side Sunny Side

4 comentar

Click here for comentar
elsafer
admin
20 outubro, 2009 16:55 ×

passei por lá , mais uma proposta bem tranquila, muito interessante

hummm...

Reply
avatar
20 outubro, 2009 22:43 ×

E quem diria que eles já existem há mais de 25 anos. ;)

Reply
avatar
elsafer
admin
20 outubro, 2009 23:03 ×

fica mais gostoso ... até consigo perceber porquê ...
;)

Reply
avatar