port-royal --> novo álbum em Outubro

Desde o seu primeiro álbum, ‘Flares’, lançado em 2005, este projecto italiano tem sofrido uma evolução curiosa, em que partimos das paisagens mais ambientais do início para ambientes cada vez mais orgânicos e electrónicos, com a música a ficar mais dançável a pouco e pouco, estimulado o cérebro e o corpo ao mesmo tempo. Sim, faço culto deles, assim como me proporcionam uma fonte de inspiração quase inesgotável devido às texturas e imagens que constroem com os sons.

De nome ‘Dying In Time’, o novo álbum está previsto chegar em Outubro deste ano e tenho a sensação que algo de muito especial vem a caminho, onde temos a inclusão de voz também agora, bastando escutar os samples de todas as faixas no link mais abaixo para ficarmos com água na boca e uma ansiedade difícil de conter para ouvirmos o resultado final. Sério, até arrepia e quem me dera que alguém os trouxesse cá. Ouvindo a música e observando os vídeos ao vivo mais abaixo, penso que dá para perceber que deverá ser uma experiência a não perder.

Juntamente com os álbuns novos dos Hearts of Black Science e dos Twilight Sad, este é dos lançamentos mais aguardados por estes lados no que toca ao Outono.

Site oficial: http://www.port-royal.it
Myspace: http://www.myspace.com/uptheroyals
Site do álbum novo (com samples): http://www.n5md.com/discography.php?catno=169

Vídeo para a faixa "I Used To Be Sad":
http://www.youtube.com/watch?v=zytTQ0bt0cI
Vídeo (live) "várias faixas":
http://www.youtube.com/watch?v=YYoyqdUtRJs
Vídeo (live) para a faixa "Nights in Kiev":
http://www.youtube.com/watch?v=6rNwxBLL5RY
Vídeo (live) para a faixa "Balding Generation":
http://www.youtube.com/watch?v=jep9L-FUti4