Instantes - Parte II

"Será que o dia de hoje vai ser diferente, perguntas, olhando para o céu nublado, num daqueles momentos constrangedores para evitarmos o silêncio. Com as baterias apontadas ao inferno, deixamo-nos de tretas e agarramos um no outro imediatamente, à procura da fricção, amarrotando as roupas passadas a ferro com tanto carinho horas antes, quando nos despíamos e nos reinventávamos para que tudo fosse perfeito.

Diluídos na sofreguidão, tombamos no chão, com fúria, golpes nos joelhos, dentes cravados na nuca, enrolados na cegueira, o sangue a escorrer-nos pelas pernas, braços estendidos, rendidos, presos, sombra nas tuas costas, mão solta no peito, com força, em espasmos, à procura do êxtase, de partilharmos pedacinhos nossos, salpicos do imenso, vertigens.

Quando se cai no abismo, não se cai sozinho. Estamos juntos na ponta deste recife, em bicos de pés, e podemos voar, assim, na pele que se cola quando tentamos andar, na respiração ofegante e nos batimentos cardíacos acelerados, nas tonturas que nos reviram os olhos, nas unhas que nos fazem gemer, pequenos sons das saudades.

Sentados, observamos os olhos agora brilhantes, à beira das lágrimas, como se soubéssemos que cada momento é único, nosso e demasiado rápido, muito rápido, para ser desperdiçado com incertezas e decisões. Nus, tocamos os dedos e deixamo-nos dormir, um pouco, instantes, enquanto dura o amor, porque, afinal de contas, é disso que se trata, amor."

Nuno Almeida, Retratos, 2009

We Can Go Down Together
Guardar [MP3, ZIP] Duração [28:44] Data: 11-05-2009

Playlist:
01. Art Noir - Autumn Moon
02. Endraum - Und In Der Nähe Antonin Artaud
03. Black Swan Lane - Pray
04. Film School - Go Down Together
05. Bright Eyes - Gold Mine Gutted
06. Telefon Tel Aviv - Map of What is Effortless

4 comentar

Click here for comentar
11 junho, 2009 16:19 ×

Estão os dois muito bonitos.
Este e o Segredos, lá mais em baixo. :)

Daqui por um bocado leio novamente e meto as respectivas faixas a tocar.

Estou a ver que desse lado é só ideias a fervilhar. :)
É bom de ver/ler. :)

**

Reply
avatar
11 junho, 2009 17:28 ×

Thx. :)

Vai-se aproveitando esta fase. :)

Reply
avatar
elsafer
admin
12 junho, 2009 14:39 ×

nos momentos de nostalgia recordaremos e sentiremos que valeu o risco de ter sido o unico .... porque cada momento será sempre o unico

Reply
avatar
12 junho, 2009 14:44 ×

E cada momento desses, deve ser vivido, pelo menos uma vez na vida. :)

Reply
avatar