Pantha Du Prince - This Bliss (2007)

1. Asha
2. Saturn Strobe
3. Walden 2
4. Moonstruck
5. Eisbaden
6. Urlichten
7. White Out
8. Florac
9. Steiner Im Flug
10. Seeds Of Sleep

Projecto do produtor e DJ alemão Hendrik Weber, Pantha Du Prince é um disco electrónico onde o electro minimalista progressivo do mesmo, com algumas pitadas leves de house, idm e outros termos “giros” (ahah) que vos apetecer, andam de mãos dadas, criando uma viagem sensorial hipnótica.

Muitas das faixas começam de maneira simples, com sons que se vão juntando aos poucos a batidas e melodias, criando crescendos que envolvem o ouvinte, seja no conforto do lar como numa pista de dança qualquer, à medida que o corpo vai recebendo sinais para se ir mexendo ao sabor da música. Um dos trunfos deste disco é mesmo a maneira suave como as faixas vão progredindo, nunca entrando em ritmos mais hardcore nem agressivos.

Toda esta ideia de crescendos e evoluções ajuda a criar um álbum bastante coeso, uma espécie de história do princípio ao fim, como raramente se vê em muitos discos do género, apostados mais em ataques sónicos imediatos e com o alvo nas pistas de dança. Neste This Bliss têm um equilíbrio entre essas vertentes, sendo dos discos do género que mais me têm viciado ultimamente, a par do The Wanderers dos Antix, a falar aqui também, eventualmente.

Uma experiência electrónica deveras orgânica, onde faixas como 'Saturn Strobe' e 'Moonstruck' prometem fazer sucesso, apesar do álbum ser todo bastante bom.

Site oficial: http://www.panthaduprince.com
Página myspace: http://www.myspace.com/panthaduprince