A Place Called Home @ dub e Bar do Bairro

Este fim-de-semana trará mais duas sessões de música por parte do projecto Cellophane, com música a meu cargo. Sexta-Feira no dub no Cacém, e Sábado no Bar do Bairro em Lisboa.

O nome de onde vem o post tem origem na música de PJ Harvey com o mesmo nome, assim como numas ideias que têm estado na minha cabeça nos últimos dias, sendo que a nível de música faço tenções de as recriar nestas sessões, de tentar transmitir um certo estado de espírito nestes dois dias.

É sempre muito complicado prever o que irá acontecer, mas se estas noites forem metade da que ocorreu de surpresa na Quarta-Feira no dub, as coisas poderão ser meio intensas.

Basicamente, o que aconteceu foi ter ido lá dizer um olá, beber umas cervejas, mas como não havia ninguém previsto meter música nessa noite e há aquele je ne sais quoi entre todos no dub (tal como acontece no BB já agora), eu decidi ir a dada altura curtir para a mesa de som com os CDs feitos por mim com que ando sempre no dia a dia, estilo sets para dar a sítios, CDs que fiz para amigos, e por aí adiante. Já não é a primeira vez que isto acontece, mas é deveras curioso como se faz uma noite, por acaso superior a muitas que já fiz com as minhas pastas de CDs normais, desta maneira, improvisando ainda mais que o normal, em condições que para algumas pessoas podem ser meio adversas, e num ritmo brutal, onde sonoridades electrónicas foram o centro das atenções, aparte o final da noite, onde me deu para meter coisas como a Sometimes dos James (incluída no CD/Podcast "Safe Heaven Club Version", um dos que anda comigo), onde houve pessoas que até cantaram. Foi uma noite excelente esta, de convívio entre todos, onde mais uma vez temos do meu lado o gosto em fazer isto puramente pelo prazer e para as pessoas.

Em certos aspectos, senti que o que aconteceu na Quarta no dub foi quase como uma preparação pessoal para outro tipo de andamentos, not sure. Talvez derivado de ter dado CDs a outros sítios, mesmo que nunca venha a ter resposta dos mesmos, numa certa onda do ok Azel, deixa lá ver até que ponto consegues ir e go with the flow como costume. Após esta noite marada, fiquei sinceramente a matutar se conseguirei repetir o mesmo na Sexta e Sábado, mas com os CDs normais que uma pessoa usa em sessões de música, o que é meio estúpido, visto que os tais sets feitos por mim que trago no dia a dia foram feitos com esses mesmos CDs.

Oh well heheh. :)

O título do post vem também de algumas sensações de paz que tenho sentido ultimamente, de estar bem com muitas coisas na vida, de uma amizade que se tem revelado como uma musa inspiradora, de ter chegado a um certo estado de espírito, em muito relacionado com a minha atitude actual que considero positiva e bem disposta, seguindo o caminho em que acredito.

Portanto, dia 8 no dub e dia 9 no BB, Cellophane em versão ainda mais bem disposta que o costume. Caso alguém leia estas linhas, apareçam que isto é sempre feito para "vocês". :)

PS: Devido a problemas com os hosts, a "radio" tem estado em baixo. Assim que tiver algum tempo livre, e cabeça, tentarei resolver isso. :(